A CAMA QUE SE DANE
Dormir...Voce já pensou o que é dormir? Pra mim, dormir é um quase morrer. E, é exatamente isso que fazemos todos os dias. Entregamo-nos, de livre e expontânea vontade, ao sono, mesmo sabendo que ele nos tirará a consciência, o andar, o falar, o viver, enfim. Se pelo menos sonhássemos sempre, já melhoraria. O diabo é que não sonho. Mas, faríamos alguma coisa proveitosa. Mas, nem sempre isso acontece. Fatalmente vamos para a cama e nos entregamos, sem luta, vamos conscientemente, como carneirinhos, passar boa parte de nossas vidas semimortos. Imagine, tudo que voce poderia fazer nas horas que voce dorme. Poderia trabalhar, dançar, escrever, jogar bola, jogar conversa fora, namorar, em vez disso aceita um meio morrer.
Não é meio louco?
Eu, por exemplo, perdí o bendito sono, como se diz, e aquí estou escrevendo. Fazendo alguma coisa mais proveitosa, pelo menos para mim. Dizem que precisamos descansar. E, quem disse que estou cansada? Qual nada. Tenho andado completamente acéfala. E, aí, descansar de que? Já não tenho tanto tempo assim à minha disposição para gastar á toa o que me resta...Não posso desperdiçar. É uma questão de lógica. Parece-me que á medida que os anos vão passando, cada vez precisamos menos de dormir, ainda bem.
Tem outro probleminha no meio de tudo isso. Quem me garante que vou acordar amanhã? A tal morte adora trabalhar nas caladas da noite. Sendo assim, melhor estar aquí escrevendo essas baboseiras, só assim garanto mais um dia de vida. A cama que se dane.