Meus Cabelos

Quando eu era criança tinha verdadeiro horror dos meus cabelos, aliás, cabelo é um papo bem traumático para mim. Quando tinha mais ou menos 7 anos tinha meus cabelos longos , minha mãe nunca o cortou desde que nasci, eu odiava pois ela fazia duas tranças tipo “Maria Chiquinha” eu tinha que a ir na escolinha com aquilo e agüentava todos os tipos de chateação,piadinhas que os colegas faziam comigo, foi então que aconteceu numa época em passávamos por uma crise financeira meio braba, passou uma pessoa na rua de minha casa e perguntou se eu queria vender meus cabelos,fui correndo falar com minha mãe que depois de ficar um pouco indecisa disse que eu fizesse o que eu quisesse pois os cabelos eram meus.(não eram só meus cabelos que eram rebeldes)pensei bem e decide cortá-los, ficaria livre das chateações e das piadinhas de mal gosto dos colegas.Claro que não me lembro mais por quanto vendi os cabelos , só sei que deu para fazer uma bela compra e ainda sobrou dinheiro para eu comprar uma sandália para mim,mas as piadinhas e gozações dos colegas ficaram bem piores pois ao cortar os cabelos eles ficaram muito mais rebeldes passei o tempo todo de minha vida travando uma luta com eles, declarei verdadeira guerra contra a rebeldia dos cabelos que ficavam todos espetados.Passei de tudo,babosa,óleo de cozinha,até gordura de porco eu passei. Imaginem! Esticava os cabelos e colocava um montão de grampos dormia a noite toda(quer dizer tentava dormir com aquilo espetando a cabeça) ao levantar com o couro cabeludo todo dolorido me sentia o máximo com os cabelos esticadinhos, tudo que me ensinavam eu passava sem medo algum na esperança de deixá-los lisos e maravilhosos. depois comecei com as tinturas,todas as cores possíveis,chocolate,louro cinza,vermelhos.um dia os cortei com a máquina 4 e os pintei de louro claríssimo,fiquei com a cara de um cantor de pagode.Até que cansei!!!Decidi dependurar as armas , abaixar a retaguarda,me dar por vencida,meu cabelo é preto e ao preto voltará,é crespo e crespo ficará,aposentei a chapinha,comprei uma tinta preta passei e...

Bom, mas a história não termina aqui ainda vou contar como aconteceu para eu ficar parda com os cabelos pretos e crespos novamente.

Mas de uma coisa tenho certeza. Brancos eles nunca vão ficar.

Hann isso não vão mesmo!!!

Li Chaves
Enviado por Li Chaves em 22/01/2010
Reeditado em 22/01/2010
Código do texto: T2043773