O que os homens sentem quando estão apaixonados

"..de repente ele compreende o sentido da vida, consumido por uma mistura de felicidade e dor.."

" desespero e prazer, um homem louco de amor pode esquecer a comida, os amigos e até o futebol!!"

Sei que pode parecer estranho. A maioria dos homens não se comporta de forma romantica ou sentimental. Tu não vais encontrá-lo folheando revistas de noivas ou soluçando enquanto assiste " e o vento levou..." .

Mas essa postura controlada não significa que eles não sintam, lá no íntimo, todas essas emoções.

O amor é uma coisa esplendorosa. E também dolorosa, terrível, hipnótica, desesperada e incendiária.

É coisa de macho.

Porque quando um homem se apaixona é com tanta intensidade quanto as mulheres. Se não for mais.

A grande diferença é que o homem disfarça seu sentimentalismo com um verniz de descaso machista. Isso porque é inadmissível chorar, ou suspirar, na frente dos amigos. Quando ele se apaixona, fica tão deslumbrado quanto os adolescentes - mas jamais confessa aos seus amigos. Ele pensa que os parceiros ririam dele se dissesse que alguma coisa o atingiu quando a viu num vestido vermelho. O sorriso dela derreteu aquele coração machista. Verdade. Ele tinha todos os sintomas de um flechado pelo Cupido : boca seca, sem apetite, o tempo para.. Essa estranha sensação é muito comum em homens apaixonados.

Ele se chamava Paulo.

" Quando conheci vera, fiquei entorpecido. O tempo parou de fazer sentido. Eu via as pessoas cuidando de suas vidas, enquanto eu, flutuava. Me vi no MacDonalds, olhando o nada, pensando nela, sem roupa, quando notei a irritação da fila que se formava atrás de mim..."

Parece familiar.

" Durante 11 meses de paixonite pela garota de vermelho, me senti como num sonho. E foi maravilhoso. A realidade da vida trivial parecia insuportável. Eu só pensava nela. Numa oportunidade quando ela viajou, saqueei seus pertences e encontrei um casaquinho, fiquei cheirando só para me lembrar da presença dela" .

Será isso ridículo ou extraordinariamente delicioso?

É assustador.

Quando os homens se apaixonam, eles se sentem nulos, paralisados. Ficam bravos por sentirem-se indefesos, sem nenhum poder sobre suas vidas. Ficam castrados, perdem a virilidade. As chamadas características masculinas , o interesse pelo futebol, boxe e promiscuidades, por exemplo - desaparecem completamente. Subitamente obscecados por flores, poesias e higiene pessoal - qualidades que são francamente alienígenas para eles.

Quando os homens se apaixonam é devastador. Todo aquele cinismo, aquela coisa de que amor é frescura, desaparece.. E eles passam de durões, donos da verdade a derretidos e cafonas, capazes de assumir todos os clichês dos filmes água com açúcar. Passeiam de mãos dadas, passam a procurar uma música romântica no cd. Sentem-se nobres, superiores e únicos na face da Terra.

Os homens vivem para encontrar o amor.

Apesar de toda dor, angústia e a tempestade que um relacionamento pode provocar, todos querem esse sentimento de volta.Recordam cada detalhe do amor.

É como um banho de chuva depois da estiagem.

Recomeçar.

Voltar a amar.

Viva os homens apaixonados!

E feliz daquela mulher.. que gerar esse tipo de sentimento num homem. Com certeza, ela é especial!

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 21/01/2010
Código do texto: T2043611