EM BUSCA DO PARADOXO DA VIDA

O PARADOXO DA VIDA

A vida pode ser e muitas vezes é um paradoxo e sem nenhuma pretensão de enveredar por vias sempre desconhecidas: podemos ver as flores pouco a pouco amarelecidas sem quê e nem porquê, e o real é que tudo vai se esvaindo como uma névoa no espaço do tempo, marchando indiferente - inexoravelmente - para um fim material, e aqui, com este sentimento dentro do peito, fico com tais pensamentos neste refletir ortodoxo.

Ontem, ouvia alguém falar sobre o maior dos paradoxos ao evocar a tarde daquele dia em que na rude cruz do calvário o maior amor sofreu, mas não só simplesmente morreu como também para mim e para você nasceu. Enfim, quem nunca sofreu nunca amou e quem nunca amou nunca sofreu, e diante de qualquer paradoxo o verdadeiro paradigma é o nosso mestre e Salvador Cristo Jesus que na morte ignominiosa da cruz deixou-nos a maior de todas as lições, a lição do amor.

O amor paciente e benigno, que tudo suporta, tudo espera, ama simplesmente por amar sem querer ou desejar nada em permuta, pois o amor sendo um amor que se doa, não é amor a toa e também não é troca, é simplesmente doação. E sob o cenário destas saídas da vida, devo eu, deve você, devemos todos nós: guardarmos com a devida compreensão o doce enlevo deste sentimento na essência do coração.

Amando a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.pois bendito e bem Aventurado será aquele que assim proceder, uma vez que na cartilha da Bíblia - A Palavra de Deus, o verbo essencial para uma vida futura eternal não é o nosso ABC e sim o verbo representado pela sigla

O B D C. e ninguém com ELE no repouso final estará se não demonstrar na prática o indicativo presente do verbo amar.

“Miserável homem que sou, quem me livrará do corpo desta morte”?

Rom 7:24

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

João 8:32

Gilberto Maia Lorenzo
Enviado por Gilberto Maia Lorenzo em 21/01/2010
Código do texto: T2042956