Transformação.

Todos nós sonhamos com a felicidade e para encontrá-la já enfrentamos inúmeras dificuldade, vencendo e perdendo muitas vezes.

Quantos amigos e inimigos conquistamos ao longo desta busca. Tristezas e mágoas estão presentes nesta caminhada que por vezes pensamos em desistir de tudo.

Quantas e quantas vezes nos encontramos amargurados, sem esperanças, sem objetivos, sem metas e perdendo a fé e a confiança em nós mesmos.

Não podemos desistir de sonhar e muito menos de buscar concretizar estes sonhos.

Vezes sem conta, seguimos por caminhos tortuosos, difíceis, ignorando o ponto a que queremos chegar.

Nos perturbamos por esta ignorância e nos desesperamos.

Mas por que isso? Foi uma escolha nossa. Só nossa. Procuramos no amor encontrar o rumo certo. Mas por orgulho, por egoísmo, pela rudeza de nossos corações só nos preocupamos em receber. Dar, não aprendemos a fazer isso.

Mas, mesmo assim,sonhamos com o amor.

Amar, é um caminho arduo e lindo. Machuca e engrandece. Deixa-nos leves e plenos de esperança. Mas não a esperança de ser amados, mas a esperança de ver quem amamos ser feliz.

Talvez não conosco, mas ser feliz.

Ah, como é difícil promover esta mudança. Tirar o egoismo de dentro de nós e tentar ser feliz pela simples razão de sabermos, que quem amamos, encontrou a alegria de viver. Esta conseguindo ser feliz.

Finalmente, conseguimos construir algo útil em nossa caminhada. Aprendemos a amar.

Dizer que não doeu, seria mentir para nós mesmos.

Esta transformação é um sonho que fizemos tornar realidade.

Malene
Enviado por Malene em 29/07/2006
Reeditado em 06/09/2006
Código do texto: T204294