aniuqsE - BVIW

Uma palavra, apenas sete letras, mas que inspirou e inspira poesias, poemas, pensamentos e músicas. Acrescenta mistério e beleza como cenário de filmes, desenhos, pinturas, aquarelas, contos e crônicas.

A esquina é o ponto de encontro de duas ruas, ou de culturas como a “Times Square”, em Nova York. Na Literatura nos faz imaginar detalhes, enriquecem a cena de romances e contos: encontraram-se, despediram-se, ou ainda; na esquina pouco iluminada ele foi aos poucos desaparecendo de sua vida, mas não de seu coração...

Com a companhia da letra “s”, a palavra esquina transforma-se em “Esquinas”, música lançada em 1984, na qual o talentoso Djavan nos leva a viajar guiados pela poesia em versos escritos com alma, amor e sensibilidade. Escutá-la é sempre um convite a reflexão:

“Só eu sei

As esquinas por que passei

Só eu sei só eu sei...”

Nestes versos maravilhosos as “esquinas“ sugerem os caminhos que podemos percorrer em nosso coração, o ponto de encontro do amor, sua perda e o esforço que temos que fazer para a atravessar sozinhos um imenso deserto... A jornada inicia-se quando é necessário entender e aceitar o significado da palavra adeus, uma solidão que resulta no autoconhecimento...

A letra e a música são lindíssimas! Elas emocionam e dependendo do dia, as lágrimas iluminam e suavizam nossa "esquina"!

<http://letras.terra.com.br/djavan/45521/> Acesso: 15/01/2010