ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...
Foi título de filme. Assim como outros, a arte imita a vida. Ou, como nos filmes de ficção, a vida imita a arte. Roteiristas, escritores, cineastas são, muitas vezes, semelhantes a profetas que, através da imaginação, com suas criações, alertam, mostram o que virá, o que pode acontecer. Julio Verne, mais antigamente. Spielber na atualidade. Só para citar dois, entre tantos incansáveis profissionais das artes, que "adivinham" o futuro.
É claro que, sendo ficção, não podemos levar ao pé da letra o que lemos ou assistimos. Mas, muita coisa que já foi escrita está aí hoje. É o futuro previsto há séculos ou décadas que se materializa. Os escritores, assim como os profetas, são meio visionários, loucos até na concepção de alguns. Mas, se observarmos com atenção, podemos tirar grandes lições das obras lidas e assistidas.
Tomo como referência Ramatís, um mensageiro espiritual do futuro. Suas obras, através do médium Hercílio Maes, são contestadas muitas vezes, até no meio espírita. Por que? Porque ele é taxativo, realista, incisivo. Mas, assuntos no livro "Mensagens do Astral", onde fala no fim dos tempos, nas consequências dos descuidos do homem com as coisas da alma e da natureza, estão acontecendo. Esse livro é da década de 50 e nunca esteve tão atual. Degelo nos polos, efeito estufa, desajuste no clima são alguns assuntos citados no livro há mais de 60 anos e aí estão.
O mundo não acabou no sentido literal, como muitos cineastas e profetas previram. Mas, quem pode garantir que o que está acontecendo agora não é o fim do mundo? Porque não é necessário acabar com o Planeta para que o mundo acabe. Já houveram grandes catástrofes no passado que, para os habitantes da época, significaram o fim de uma Era. A era glacial, o famoso dilúvio, o mistério da Atlântida. A Terra já passou por pequenos "fins de mundo" e nem por isso desapareceu. São avisos que a Divindade, ou a natureza se preferirem, nos envia para acurarmos nossos sentidos e nos voltarmos para dentro de nós mesmos e refletirmos.
O que hoje acontece, no meu entender, é outro "fim do mundo". É o fim do materialismo exacerbado e a oportunidade para que os homens se voltem para as coisas do espírito. Chegou a hora da separação entre o joio e o trigo, como dizia Jesus, o maior profeta e visionário da história terrestre. A Terra, através da fúria dos elementos da natureza, está depurando sua Aura. E os homens têm que seguir o mesmo caminho. É a oportunidade final para as almas se iluminarem. Porque a Terra passará a ser, depois dessa movimentação física e espiritual que está ocorrendo, um Planeta de regeneração. E aqui estarão presentes os puros de coração para fazer a reconstrução, em moldes de paz, de entendimento e elevação espiritual. E eles já estão renascendo na forma de crianças índigo e cristal. Serão o suporte para a recuperação da Mãe Terra, que passará a vibrar num outro ritmo. O ritmo do amor universal, da verdadeira vida. A Terra, enfim, fará jus ao seu lugar na grande orquestra da Luz.
Estão achando que sou uma visionária, também? Pode ser. Mas tenho essa convicção dentro de mim, desde sempre.