SOLTANDO O VERBO

 
Hoje, ao dar uma vazante, um voo pelas páginas da internet, um assunto despertou minha curiosidade ao ler uma notícia no Soltando o Verbo, site jornalistico da minha cidade, e aqui neste momento dentre tantos começo a comentar, ou talvez pedir ajuda, ou até conscientizar, não sei o certo o que fazer, porque uma andorinha só não faz verão, mas se juntas, podem até chamar a atenção despertando curiosidades.
 
Já andei por este mundo á fora, e vi que cada lugar, cada país tem um modo de cuidar de sua vida marinha, para não vir deixar que predadores venham destruí-las por bel prazer. Resido, numa cidade litorânea, e vejo que por causa de alguns humanos sem ter a minima consciência, seres marinhos como peixes, tartarugas, baleias, e golfinhos são atingidos inescrupulosamente sem esses mesmo pensarem um pouco ao jogarem detritos no mar.
 
Pois, existem sim, normas que controlam toda vida marinha, e pune severamente pessoas que afrigem a lei. Mas como sempre esse tipo de gente, se podemos chama-lás de gente destroem a natureza e seus animais, sem sequer se importar com o que possa acontecer com os mesmos.
 
Estes neste caso lançam detritos, que permanecem anos e mais anos, como por exemplo, sacos plásticos que ficam por mais de séculos.  Esses mesmo sabendo de tal coisa, de tal maleficio, tentam destruir seu proprio hábitat. Portanto, vejam que já nos encontramos prejudicados, mais que sacrificados por causa de ações impensadas de tantos seres humanos, ou seja, esses verdadeiros predadores.
 
Esse tipo de gente; sem ter sequer algum principio, sem ter sequer alguma noção, ao desfrutar dos beneficios dados a eles passam em embarcações agredindo esse ambiente. Tanto que ouvimos muitos destes pronunciar a frase, “Temos que mudar, muda Brasil!”, e nada fazem. Pois, que soltemos o verbo, e que possamos gritar em sinal de alerta bem alto para que todo o mundo possa ouvir.