CHANELZINHO VERMELHO
 




 
Era uma vez uma menina que vivia numa pacata cidadezinha perto de uma floresta, mas a internet revolucionou sua vida. E ela cresceu e se tornou uma moça muito bem informada.
 
Sua mãe, a costureira mais talentosa do lugarejo, perdeu o sossego. Chanelzinho passou a desenhar suas próprias roupas e desfilava com classe e elegância pelas ruas da cidade.
 
Todos os sábados visitava sua avó que morava em uma cabana na floresta. Dona Estrela era hippie, praticante de ioga e fiel à dieta macrobiótica. Por isso, Chanelzinho Vermelho levava, numa cestinha de palha, pães integrais e queijo de soja para sua querida avó.

Certo dia, durante o trajeto, encontrou um lobo:

- Hei!

- Minha mãe me ensinou a não falar com pessoas desconhecidas.

- Mas eu sou um lobo.

- Bem... Então, diga logo o que quer.

- Sabe o que é... Não me interprete mal, mas adoro gente elegante! Você poderia desenhar uma roupa para mim?

- Mas você é um lobo! Como deseja usar um tailleur?

- Não quero um tailleur. Sou o presidente de honra de um bloco de lobos chamado  "Uivos e Confetes". Quero uma fantasia de arlequim.

- Um clássico retrô. Totalmente fashion! Ficará perfeito em cetim. Você vai arrasar no modelito que imaginei.

- Onde você vai agora?

- Na casa da minha avó entregar esta cesta de pães.

- Adoro pão, mas engorda demais. 

- Este é integral. Quer um pedaço?

- Só um pedacinho.

- Nossa! Que boca grande você tem!

- Nem me fale. Ninguém escapa à genética. Na minha família, cabe um Coliseu em bocas!





(*) IMAGEM: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 20/01/2010
Reeditado em 08/07/2011
Código do texto: T2040798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.