Sobre a adoção de crianças Haitianas

Hoje li no G1 uma notícia que dizia que já existem mais de 300 pedidos de adoção de crianças haitianas feitos por brasileiros, desde o dia 12/01, quando aconteceu o terremoto.

Tudo bem que brasileiro é um povo super solidário e que sempre quer ajudar...mas daí a colocar tantos pedidos assim depois da tragédia...hum isso não está certo!

Primeiro: as crianças haitianas não tiveram ainda sequer tempo de sentirem suas perdas;

Segundo: pelo que li qualquer atitude neste sentindo é inviável antes de no mínimo 30 dias, período provavelmente no qual o país deve começar a retomar alguma coisa parecida com “ordem”.

Terceiro: antes do terremoto o Haiti já contava mais de 380 mil órfãos sem ninguém para adotá-los!

Pelo que li também, não faz parte do perfil do brasileiro a adoção internacional, aliás, ainda não existe registro de caso desta natureza.

Então...gente, isto não é hora para hipocrisia...

Não que os pequenos Haitianos não mereçam esta oportunidade, mas com tanta criança brasileira precisando de um lar, de carinho, do sentido da palavra família, de uma oportunidade para saírem dos orfanatos...a gente tem que ler que o brasileiro está querendo adotar crianças fora do Brasil?

Vamos combinar que uma coisa é ser solidário com o sofrimento alheio...

Outra coisa é querer mostrar uma coisa que muita gente aqui definitivamente não é, ou seja, solidária com as nossas crianças que vivem em orfanatos, embaixo das marquises, nas ruas...que têm mais de 2 anos de idade, que têm problemas de saúde, etc., etc., etc.

Eu sei que o que estou dizendo aqui é o mesmo que chover no molhado, mas este tipo de notícia me deixa tão indignada que simplesmente não agüento ficar quieta!

Está passando da hora do brasileiro se condoer também com a situação caótica da adoção aqui em nosso país, de pensar em dar um lar a um irmão que está tão próximo e que tem também as suas necessidades...pois passam diariamente pelo horror da indiferença da sociedade, uma sociedade que agora quer importar criança abandonada!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 19/01/2010
Código do texto: T2039412
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.