VOCÊ VENCERÁ!

Como podemos entrar em contato com esse Poder Superior Purificador? Afastando os véus de ilusão que interpõem entre a mente humana e a Realidade. Vendo que os véus do eu egoísta impedem a passagem da luz. Vendo isto, penetramos no segredo mais íntimo da felicidade humana, a terrestre e a eterna. Por que desanimar e deixar de receber os grandes benefícios do futuro? Lute como os alpinistas que enfrentaram grandes dificuldades e colocaram a sua bandeira no topo do monte. Seja como quem se arranca da margem do riacho e, por uma corda, que é o seu próprio ânimo, sobe no penedo, beirando as pedras, que são seus próprios problemas e chega ao alto, onde respira a paz, cumprindo seu objetivo.

Ao subir, você prova a si mesmo, que possui força para vencer os obstáculos, avance. Cada esforço seu é uma vitória. Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que apareçam. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará atingindo o seu objetivo.

Um pouco de exame atento do que ocorrem em volta de nós, todos os dias, viria mostrar-nos que uma lei mais elevada do que a de nossa vontade é que controla os acontecimentos; que nossos esforços penosos são desnecessários e infrutíferos; somente em nosso ato fácil, simples e espontâneo, temos força... Coloquemo-nos no meio da corrente do poder e da sabedoria que anima tudo a que dá sustentação, e seremos impelidos sem esforço à verdade, ao direito e ao contentamento perfeito.

Muitas vezes passamos os dias a murmurar pela falta de sorte ou por nossa aparente incompetência para as grandes conquistas. Tentamos e tentamos e parece que nada dá certo. A frustração nos assola, as decepções se acumulam, parece que todo mundo ri de nossos fracassos.

Mas há alguém que está ao nosso lado e nos incentiva a prosseguir. Alguém que nos ama e jamais deixará de confiar em nós. Alguém que sabe que cada tropeço e cada falha

significam um aprendizado a mais na busca pela vitória. Alguém que vê em todos os momentos ruins os primeiros passos para a conquista de nossa felicidade. Esse alguém é o Senhor Jesus e Ele tudo fará para que você alcance seus propósitos. Os personagens de nossa história venceram com destaque os seus fracassos. Você também vencerá.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 19/01/2010
Reeditado em 19/01/2010
Código do texto: T2038583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.