Lapso de Desencanto
Um homem por volta de seus 25 anos, rusticidade e indelicadeza em pessoa, com seu carro em plena Rio Branco sob um sol de meio dia, seu rosto naturalmente enrubrecido de tanta brutalidade contida, quando seu carro roda na pista devido ao seu excessivo descuido em relação ao acelerador, pela extrema sorte que tanto o acompanhara não ocorreu nada realmente grave. Vem correndo em direção ao carro uma multidão desencorajada, apenas esperando que alguem realmente preparado tomasse uma atitude coerente, quando uma mulher também por volta de seus 25 anos abre a porta do carro e se depara com os olhos que sonhara a tanto tempo, desce do carro o "gentleman", agradecendo por toda a preocupação da moça, que vendo não ter ocorrido nada de real desespero, aproveita a oportunidade e oferece uma carona ao sublime desconhecido. No caminho, ja esquecendo de todas as dores e arranhões, os futuros pombinhos ja se encontram entre risadas sobre a vida e os sentimentos, como era de se esperar...Nem três meses entre o encanto e o casamento, tudo muito rápido devido também, além de um medo de perder, uma pressão das amigas, que sonhavam em ter um principe encantado daqueles. Meses depois a ainda alegre casada, decide dar aquela limpeza em casa para agradar ao tão gentil, quando ele chega em casa com um monte de flores para entrega-la e escorrega (acidente do desencanto). "-Sua... vc não sabe o que faz??" ..."Seu...você quem é um descuidado, desastre em pessoa"..."Sua...não sei como fui me casar"...E tudo volta a ser como era antes.