Desvendando os Homens

Este texto foi um pedido feito à mim através de email e blogger, no qual tento elucidar algumas questões. Espero que esteja à contento, pois na verdade só estou dando minha opinião sobre determinadas perguntas.Vamos lá então!

Por que homens casados se declaram apaixonados por outras mulheres?

Como o jardim do vizinho é sempre mais bonito que o nosso, a tendência é sempre se acomodar com aquilo que a gente tem e olhar para fora. É por isso que a vida a dois precisa ser constantemente reciclada, renovada e redescoberta pra não cair na mesmice.
Agora, uma vez que o relacionamento perde o brilho e fica cansativo, as pessoas ficam procurando uma motivação. Algo novo, diferente. O que eu mais vejo numa relação que acabou é que os dois não riem mais, o que atrai os homens para as amantes é a risada, o ânimo e o dinamismo que faz parte de uma pessoa sozinha, que luta para construir seu mundo. A vida a um, muitas vezes, ensina a pessoa a arte de viver com grandeza e com senso de humor, sempre olhando o lado positivo.
Uma mulher sozinha, que vence na vida, superando todos os obstáculos com sabedoria e humor e garra é um prato cheio para um homem casado nas horas de estagnação.

Por que os homens não elogiam a gente?

Poucas pessoas olham para os outros, procurando ver coisas positivas. A grande maioria só procura coisas negativas, coisas para criticar. Uma pessoa para poder fazer elogios precisa estar bem consigo mesmo, ter um desenvolvimento para poder avaliar os outros e, principalmente, ter uma grandeza de alma. Agora, existe o outro lado da questão: talvez alguns homens temam que, fazendo elogios à mulher, ela se tornará mais vaidosa e arrogante, então eles procuram não elogiar muito para que isso não aconteça e para não parecer que estão bajulando demais.

Por que os homens são tão mentirosos?

Muitas vezes é difícil contar a verdade, porque a pessoa não está preparada ou simplesmente ignora a verdade e vive na ilusão. Há pessoas que adoram e querem ser iludidas. Por outro lado, existem mentiras, meias mentiras, meias verdades e várias interpretações de uma mesma situação. Portanto, a verdade para um pode ser a mentira para outro. Entre verdades e mentiras, a coisa mais importante é enxergar a realidade. Isto quer dizer: o por que da mentira.

Até que ponto se deve confiar nas palavras de um homem?

Lembre-se de que a palavra vem junto com a linguagem gestual, facial e corporal. Se o que ele está dizendo for acompanhado também por sua linguagem corporal, gestual, pode confiar. Precisa ser um grande ator pra mentir em todos os aspectos. Agora, se o corpo, a voz e o gesto dele dizem uma coisa e a palavra outra, tome muito cuidado e lembre-se: "o olhar é a porta do coração". Olhando bem fundo nos olhos podemos distinguir melhor entre realidade e a ilusão e a verdade e a mentira.

Vale a pena ficar num triângulo amoroso?

Realmente, um triângulo é perigoso. Existem tantos peixes no oceano que não precisamos disso. Muitas vezes estamos inseguros e desesperados. É só aprender a esperar, a olhar melhor, e a ter um pouco de fé, que aquilo que é nosso virá para nós. Nesse meio tempo, precisamos nos desenvolver para poder merecer uma coisa boa.

Por que os homens não dão valor às mulheres apaixonadas por eles e sim às mulheres que os ignoram?

Talvez seja porque eles achem que uma mulher apaixonada está desesperada e vai cobrar muito. Aquelas que desprezam os homens são vistas como mulheres fortes, independentes e portanto não demonstrariam desequilíbrios emocionais.

Como fazer para conquistar um homem?

Em primeiro lugar, não tentando conquistá-lo. Vá cercando, sem atacar. Se torne indispensável, apoiadora (porque a maioria é confusa e carente) e deixe que eles tomem a iniciativa. Isso é muito importante para eles.

Gostaria de saber por que os homens traem?

O que vem à mente, em primeiro lugar, é a incompatibilidade entre o casal. Se estamos bem entrosados, a oportunidade da traição até pode existir, mas se concretizar… é outra questão. 
Também existem os fatores químicos, principalmente para homens impulsivos e hiperativos: a falta de serotonina (substância responsável pela sensação de tranquilidade) traz uma inquietude que muitas vezes é "resolvida" na caça às mulheres.
Em alguns casos, o problema é cultural: para provar que é "macho", o homem acaba traindo ou contando que traiu (muita vezes isso não acontece na realidade).
Existem, também, os que não conseguem controlar os seus impulsos e acabam sucumbindo ao assédio das mulheres.
Como vocês podem ver, é um assunto muito complexo.

Bom espero que minhas respostas sejam esclarecedoras, mas algo é certo, cada um é um, só você pode analisar o homem que está contigo e perceber nele as verdades e mentiras.
Mas se você não está satisfeita, ou ele não te trata bem...talvez seja a hora de você repensar a relação.


Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 18/01/2010
Código do texto: T2036634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.