A culpa é do Lula?

Caros (as) leitores(as),

Este texto foi elaborado sem nenhuma influência partidária ou política. Estamos sob o presidencialismo de Lula, mas poderíamos estar no de Marta ou de Eduardo? Porém, ninguém é tão vilão capaz de dominar a improbidade nacional sozinho com meia dúzia de políticos. Cada cidadão deste país tem sua parcela de responsabilidade pela situação que enfrentamos.

Notícia 1:

Linhas telefônicas estão paralisadas, devido o excesso de ligações e conseqüentemente muitos reais em bilhões de cidadãos brasileiros, devido à mobilização para apoiar mulheres gostosas, homens sarados, os que concluímos gostosos, intrigas óbvias e nada mais cultural do que ver o Pedro Bial recitando Drummond, um tanto quanto poético e filosófico. Culpa do Lula?

Noticia 2:

Servidores públicos, estaduais, municipais e federais não possuem comprometimento, usam cuecas bancárias, comprometem o serviço prestado aos miseráveis da sociedade.

Burlam as leis e usurpam de poderes que não lhe são devidos, transformando o serviço público num circo ao vivo. Culpa do Lula?

Notícia 3:

Cidadãos comuns, moradores de prédios e comunidades pobres ou classe média, não estão interessados em defender o meio ambiente, portanto não se mobilizam as práticas de coletas seletivas e continuam comprometendo o caos mundial, contribuindo com o lodo regional, não por falta de orientação, mas por má vontade. Culpa do Lula?

Notícia 4:

Apresentador alfabetizado de programas de televisão, culturalmente rico, fornece “pão e circo” na rede nacional, além de muito sensacionalismo, despertando lágrimas dos sensíveis e assim diversão aos domingos legais da gente. Culpa do Lula?

Notícia 5:

Os miseráveis têm televisão, devido o giro da economia, mas não tem informação das centrais jornalísticas. Culpa do Lula?

Notícia 6:

Mulheres pertencentes a comunidades pobres têm em média cinco filhos por família e próximos de suas residências realizam-se a entrega de preservativos gratuitamente nos postos de saúde. As mesmas continuam se queixando de que seus filhos sofrem e são esquecidos pelo governo. Culpa do Lula?

Notícia 7:

Jovens da classe média chegam às faculdades particulares, após um dia de trabalho cansativo para freqüentarem as festas, namorar, transar, embriagar-se e matar aulas, não respeitam os professores, não tem comprometimento, pois eles são os pops e fashion do momento. Culpa do Lula?

Notícia 8:

Milionários exploram seus empregados, burlando leis, princípios de ética, assediando- os moralmente, cidadãos se vendem por dinheiro se se calando mutuamente, mediantes injustiças. Culpa do Lula?

Notícia 9:

Os comunistas quando bem analisados são capitalistas, capitalistas totalmente idealistas e assim por diante. A política virou uma loucura, o mensalão existia antes mesmo de o Maluf ser campeão. Está todo mundo muito doidão. Culpa do Lula?

Somos brasileiros e brahmeiros orgulhosos na esquina do bar, levarmos um creu velocidade mil quando procuramos um emprego, orarmos com muita fé, pois brasileiro não desiste nunca.

E assistirmos Lula, aquele é um filho...filho..filho...do Brasil.

E você qual seu papel nesta sociedade?

Obs: O texto é irônico, o Lula é um de nós, e você cidadão faz sua parte?

Fabiana Fernandes Perini
Enviado por Fabiana Fernandes Perini em 17/01/2010
Reeditado em 23/08/2023
Código do texto: T2035055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.