Um Vestido Na Vitrine

Um vestido na vitrine.

Todos direitos reservados à Igor Pereira Gonçalves.

Marcella era uma garota de 15 anos. Ela estava no 1° ano do ensino médio. Lucas, o seu vizinho, estudava na sua turma e era seu grande amigo.

Um era apaixonado pelo outro, mas guardavam esse segredo a sete chaves.

Certo dia, Dona Cíntia, avó de Marcella, notou que a neta estava muito calada, e decidiu conversar com ela.

__ Minha querida, o que está acontecendo? Você anda muito calada...

__ Nada, vó!

__ Não minta pra mim Marcella, eu te conheço muito bem. E quando você fica muito quieta assim, é por que alguma coisa está errada.

__ Está bem, vó. Eu sei que não consigo guardar nada de você. Eu estou assim por causa do Lucas.

__ O Lucas? O quê ele fez com você minha filha?

__ Eu gosto dele, e sei que ele também gosta de mim. Mas eu não tenho coragem de me declarar pra ele e nem ele tem coragem de se declarar pra mim.

__ Minha querida, eu vou contar uma história pra você: é sobre uma executiva. Ela era uma mulher muito ocupada com o trabalho.

“No trajeto pra casa ela sempre passava em frente á uma loja de roupas e via um belo vestido na vitrine.

Todos os dias quando passava por perto da loja, ela admirava aquele vestido. Mas nunca descia do carro para ir até a loja e comprá-lo.

Durante semanas aquele vestido fez parte do cotidiano dela, na ida e na volta do trabalho.

Até que certo dia na volta pra casa ela reparou que o tal vestido não estava na vitrine. Curiosa em saber se alguém teria comprado o vestido, ela saltou do carro e foi até a loja.

Foi atendida por uma simpática vendedora.

__Por favor, eu queria saber sobre aquele vestido que ficava a amostra na vitrine__ perguntou a executiva.

__ Ele foi vendido hoje de manhã. Mas nós temos outros modelos, não quer experimentar?

__ Não , obrigada.

Ela saiu da loja e foi pra casa. Não poder comprar aquele vestido a deixou muito frustrada. No seu interior havia uma culpa. A culpa de Ter passado em frente a loja todos os dias e não Ter comprado o vestido.”

__ E o que essa história tem a ver comigo, vó?

__ Minha filha, imagine que o Lucas seja o tal vestido, e você seja o executiva, ou vice e versa; se você ficar adiando o dia de se decl

arar, vai chegar o dia em que ele vai partir pra outra e você vai ficar frustrada, com a culpa de nunca Ter falado que o amava.

Marcella deu um abraço em Dona Cíntia e saiu correndo pela porta.

Chegando na casa de Lucas ela lhe deu um abraço repentino.

Sem saber de nada, ele perguntou o que aconteceu para ela estar tão feliz.

__ É que eu não quero que o meu vestido seja vendido para outra pessoa.

__ O quê? Eu não entendi nada.

__ Não é mesmo pra entender, agora cala a boca e me beija!

Os dois se beijaram durante bastante tempo, e depois daquele dia, nunca deixaram que um só minuto passasse sem que um não soubesse que era amado pelo outro

===DEIXE SEU COMENTÁRIO===

Igor P Gonçalves
Enviado por Igor P Gonçalves em 16/01/2010
Reeditado em 16/02/2010
Código do texto: T2033600
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.