NÃO SEI ….

 

                …..”na verdade não sei se vou conseguir usar as palavras certas. Não sou muito bom nisso e de vez em quando tenho muita inveja dos grandes poetas pois eles, com a maior facilidade, conseguem transferir para o papel as palavras mais lindas, ternas, mágicas, sensíveis e românticas que encantam o coração feminino.

          Não  sei  dizer  muitas  coisas  que possam fazer seu coração disparar. Não sou bom nisso, entretanto, com enorme esforço mas com uma sinceridade e simplicidade muito maiores, vou tentar te contar o quanto gosto de você, o quanto sinto sua presença ao meu lado, enfim, embora não seja lá essas coisas como homem romântico, ainda assim, passo para o papel como consigo mostrar meus sentimentos.

            Começa na hora que acordo. Ainda sem ter aberto completamente os olhos, você é a primeira imagem que me vem a mente.

              Isso não é difícil de entender , uma vez que tenho sonhado com você noites e noites seguidas. De alguns sonhos eu consigo me lembrar e pode estar certa que que foram lindos, muitos lindos.

             A partir daí, no banho, no café da manhã, com a primeira música que escuto no carro, tudo me lembra você. Muitas vezes sinto como se você estivesse no banco ao lado , me olhando com um sorriso angelical e falando doces palavras.

              Só de imaginar a cena já ganho o dia, me sinto muito mais feliz. A sorte é que sou um hábil motorista porque senão já teria provocado vários acidentes,  e isso também é fácil de entender pois quando penso em você,  sinto-me como se estivesse caminhando num colchão de nuvens brancas como a neve.

             Sua imagem é tão forte na minha mente que recentemente quando caminhava pelas ruas, completamente absorto em meus pensamentos (todos eles prá você, claro) nem percebi que tinha começado a chover.

            Caiu uma verdadeira tempestade e depois de estar completamente encharcado é que me lembrei de abrir o guarda chuva. Não liguei para o fato de estar com as roupas ensopadas. Tinha certeza que o brilho do seu olhar faria com que elas secassem bem rápido.

             Já faz um bom tempo que não nos vemos. Aliás, ainda que tivéssemos nos encontrado há quinze minutos atrás, prá mim pareceriam que não nos víamos a séculos .

               Não me envergonho de dizer que isso , eu acredito , seja uma espécie de saudade muito grande mas também muito gostosa. Quando penso em você, quando escuto uma música que me lembre você ou quando vejo alguma mulher que se pareça com você, sinceramente não vejo o tempo passar e as batidas do coração são tão fortes que tenho que segurá-lo para que não pule pela minha boca.

               Ontem passei por um quiosque que vendia flores, buquês e lindos arranjos. Olhei cuidadosamente para cada uma daquelas flores e vi seu sorriso e seu olhar entre elas.

        Pensei em presenteá-la com algumas delas  mas, embora tivesse procurado com toda atenção e carinho não vi nenhuma que estivesse a sua altura, quer dizer, mesmo juntando todas  ainda assim, não chegariam aos pés da sua beleza.

              Quando falo em beleza não estou me referindo só a beleza física. Junto nisso tudo sua generosidade, sua sinceridade, seu desapego as coisas materiais , sua vaidade discreta, enfim, sua beleza interior suplanta e muito, o que seu rosto aparenta.

              Você é uma grande mulher, aliás, uma mulher maravilhosa e tenho certeza de que, ainda que estivesse entre as mais belas flores do mais belo jardim, chamaria a atenção por sua luz e fulgor únicos, seu carisma e seu lindo sorriso.

                É por essas e tantas outras coisas que eu gostaria de saber escrever como os poetas. Eu faria um belo poema e nele, colocaria a beleza do nascer do sol, a pintura magnifica de um arco íris, a força e o magnetismo das ondas do mar, a suavidade dos cantos dos pássaros, o perfume de uma rosa, enfim , é uma lástima que eu não saiba transformar tudo isso em versos.

              São os contrastes da vida. Eu não sei falar do amor e sinto que ele está no meu coração. Eu não sei falar palavras românticas e bonitas mas entretanto, meu sentimento por você é lindo e puro, enfim , eu não sei se isso é amor mas, eu só sei que é em você que eu sempre penso.....”

 

                            *********

 

      .....são os trechos principais de uma carta que escrevi para uma mulher muito especial mas que nunca encaminhei .
    Primeiro porque não sei se ela talvez preferisse uma carta muito mais romântica e nisso,  não sou nada bom . 
    Segundo porque, do meu jeito simples e sincero assim, será que ela me levaria a sério ? .....

                                                                                                       



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/01/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2033254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.