ZILDA ARNS MORREU?

Uma amiga querida escreve:"Não ponho em dúvida que a sua obra (de Zilda Arns) continuará. Mas será a mesma coisa?"

Eu tento responder:

Certamente não, querida Vera Lúcia: nunca mais será a mesma coisa. O importante é que vingaram as sementes que ela plantou, os frutos que já cresceram, as novas semeaduras de seus seguidores, de seus discípulos, que continuarão a pautar suas ações pelo exemplo que ela deixou. Assim nos é preciso crer, senão em que nos resta ainda crer? Estes seres luminosos deixam no mundo seu rastro de luz, luz que não morre com eles, para que a ESPÉCIE HUMANA ainda possa sobreviver, no agora, também para além de outros apocalipses que, dolorosamente, estão a acontecer em tantos outros lugares do mundo; de outros apocalipses que, dolorosamente, continuarão cada vez com maior frequência a acontecer, por responsabilidade dos desmandos dos que sempre detiveram o Poder , com sua ganância desmedida e assassina ao longo dos séculos, ao longo da história desta nossa pobre e desvalida ESPÉCIE, que só não desapareceu em razão da presença dos seres luminosos, desde o da mais excelsa estirpe, o Cristo, assim como Buda e outros, e humanos seres como Zilda Arns, como Gandhi, como Martin Luther King e outros tantos e tantos reis humanitários, humanos na carne, já exercitando na Terra a condição divina, destino do Homem Futuro, semente no coração de cada um de nós; semente que pode morrer ou crescer e dar frutos, segundo o nosso livre-arbítrio.

Beijo de todo carinho

Zuleika.