Olhei a TV... Dias a fio falando da mesma coisa... Do tentar entender o motivo da crueldade da natureza...
Como se a humanidade nunca tivesse passado por isso... Milhares de desastres "naturais".
E, na maioria das vezes, por culpa de quem?... Dessa mesma hipocrisia que só AGORA percebeu que o Haiti é um país sofrido.  Que se constroem casas em morros, que viram barrancos nas grandes cidades. Só agora, desculpem-me os desavisados, que a humanidade sabe que se aquecer muito uma panela, ela pode derreter... Imaginem a TERRA...
Sofrimento é de quem está lá... Dando a carne nos escombros... Que vira órfão... Que terá mais uma vez de lutar pelo prato de comida... Ou se livrar do furto ou de um estupro.
Ajuda?... Sim. Válida e necessária... Uma obrigação... Nada de voluntária.
O Pai cuida do Filho... O grande do pequeno... Sempre ouvimos isso, quando crianças... Então, a humanidade cuida do indivíduo... Nada mais óbvio.
Dói o peito... Amarga a boca... E, depois, de duas semanas, morre mais um na cidade maravilhosa...
Saí... Olhei os morros daqui de volta... Ainda há colchões ensopados nas calçadas... Gente com o olhar perdido, alguns perderam mais do que o dinheiro pode comprar.
Um casal de idosos conhecido faleceu abraçado... Ainda há luto no olhar do bairro.
Nada derruba isso da memória...
E, para mim, pelo menos, não adianta a enxurrada de notícias... Quando, a tarde avisa que virá mais um temporal... e as famílias ainda estão no morro de Petrópolis...
Pensando naquilo que daqui a um mês terá o mesmo espaço na mídia que teve o arrastar crianças pelo cinto de segurança... O mesmo recorte que teve a moça morta no assalto... Ou ainda, a menina violentada pelo psicopata.
Pensando... Tive medo de pensar assim... Chove forte agora...

20:00