Nícolas, o guerreiro...
Querid@ Amig@,
Bem, aqui em casa temos um menininho, Nícolas, três anos, cabelos claros, olhos escuros e marotos, que só ele os têm...O moleque é daqueles que, desperto, transforma-se ao longo do dia em diversos personagens: até em cachorro vira, isso mesmo, cachorro! A irmã dele, Bárbara, oito anos, (uma espécie de boneca Emília, a falante!), nunca deixa nada por menos, manda e ele ( só quando de bom humor) obedece : - "deita, rola, finge de morto, ...sacode o rabinho"...rs... Mas, o personagem que o agrada mais é o de guerreiro... Em sendo guerreiro, ele passa a portar uma velha espada plástica, com a ponta rasgada; coloca-a na lateral da cintura, e passa arreliar todo mundo: dos cachorros à irmã dele, Bárbara, que, por vezes, passa a ser o objetivo da espada; assim, ele tenta fazer cumprir o ritual da justiça...rs. Mas, tenho que lhes contar: que o meu guerreiro favorito, às vezes, não é lá muito corajoso, principalmente se estiver desacompanhado de sua parceira de luta... a espada! E ele estava sem a espada , quando isto aconteceu... rs: Fátima, minha irmã, deparou com um rato no quintal e, como só poderia ser, gritou e gritou... Bem, claro, todos corremos para saber o que tinha acontecido... no meio do caminho, ciente do que se tratava, desisti de socorrer à minha irmã...rs. Eu também não sou nem um pouco corajosa, quando o que está do outro lado chama-se rato... rs.
E, então,... voltei imediatamente, apavorada pela ideia de ver um r...rs. Coitada da minha irmã! Ficou só...pois, covarde, encabecei uma fila de verdadeiros corajosos arrependidos: eu, Bárbara e... Nícolas...Sim, senhor, Nícolas, o guerreiro! Corremos todos para o meu quarto, o porto seguro de todas as aventuras! O meu guerreiro favorito, apavorado, aboletou-se em cima da minha cama, acompanhado da irmã, Bárbara... A expressão dele... não tenho palavras para descrever de tão engraçada, rs...
- Nícolas, arreliei-o, vá lá ajudar a pobre da tua vovó...
- Eu não...lá tem um rato...
- Mas, Nícolas, você não é um guerreiro corajoso?!!
- É... Eu sou... tia Angela,
- Então, porque você não vai atrás do rato?!
- É que eu ... eu...tô sem a minha espada!!.
Isso dito acompanhado do brilho alegre dos belos olhos escuros e marotos, e do sorriso mais bonito que alguém possa ganhar....
Por essa cumplicidade, inocente e cara, eu dou graças!
Angela....:)