HOMO SAPIENS OU HOMEM SAPO?

O Homem é um animal…Um animal racional.

Em minhas andanças pelo mundo animal vou reafirmando a singela convicção de que todo Homem transforma-se em diversos deles ao longo de sua existência…racional ao extremo ele, por vezes, consegue se libertar de algumas amarras e…magias.

Tem Homem-Cachorro, Homem-Pássaro, Homem-Cavalo, Homem-Gato, Homem-Porco, Homem-Galinha…

Mas, em essência, todo Homem é mesmo um Sapo…

Enquanto caminham sob duas pernas e vivem uma vida de cão; alçando vôos; cavalgando pela vida; tirando onda de gatinho (ou sendo o próprio) ou ciscando pelos quatro cantos do universo…todos têm em comum o encanto e a magia das Fábulas…não nos estranha se sentirem assim tão… FA-BU-LO-SOS!

Em verdade esses pobres animais Homens não se percebem na pele ou nas penas que o vestem ao longo da caminhada. E…de galho em galho ou de osso em osso vão buscando – entre bocas e pernas – aquela que os desencantará.

Com a “pele nua “e a “temperatura variável” esses batráquios-solitários são escorregadios e fogem da própria sorte como o Diabo da Cruz.

Quantas de nós nunca sentiu a quentura que vira frieza ou aquele Homem (Sapo) nos escapar e escorrer pelas mãos?

Até que um dia…um dia, sem que eles se deem conta…desencantam.

E despindo-se de penas e penugens, de cachorrices, coices e porcarias…deixam de ser Sapos-Galinhas, Sapos-Cachorros, Sapos-Porcos, Sapos-Cavalos, Sapos-Gatos para ser apenas o ” Homem da nossa vida”. E passamos então a viver a tola e deliciosa magia que nos faz crer que somos princesas… FA-BU-LO-SAS.

Publicado em www.simonecosta.wordpress.com