ZILDA CHEGOU AO CÉU

ZILDA CHEGOU AO CÉU

MOR

Tudo aconteceu no Haiti um pobre país da América Central, Zilda Arns estava em visita a aquele país e lá faria várias palestras e cursos preparando pessoas para um melhor atendimento as crianças, mulheres grávida e aos idosos.

Uma fatalidade abateu naquele momento que Zilda estava por lá um terremoto aniquilou o país e seu povo, com muitas mortes, muitos brasileiros que lá estava a serviço numa Força da Onu e que póla pereceu junto com Zilda.

Do momento da partida por anjos foi arrebatada e coros e belos canto na porta do céu a chegada. São Pedro ficou assustado com toda a cantoria e mesmo nem sabia o que teria acontecido.

Logo pergunta a um anjo:

Quem está chegando?

O anjo logo responde:

A Zilda Arns a grande benfeitora das crianças em todo o mundo, morreu na terra esmagada por um grande terremoto, quando na Igreja rezava.

São Pedro foi recebê-la quando de sua chegada, e cumpre o dever de porteiro do céu como ordem do chefe logo vem às perguntas:

- Quem é você?

E a recém chegada responde:

- Sou Zilda Arns, irmã de algumas freiras, sendo que uma já esteja no paraíso e ainda mais sou irmã de um Cardeal e outro Bispo.

- E você o que fez lá na terra?

- O que fiz na terra deve estar nos registros celestes nem os preciso relatar, pois de tantas atividades levaria muito tempo prefiro que o Chefe da Porta do Céu os veja nos seus arquivos, que acho que ainda não entraram na era digital.

Pois no seu tempo na terra todo o seu trabalho era controlado na velocidade da luz, suas ordens chegavam ao seu destino na velocidade da luz, bem como os relatórios recebidos das atividades que ela controlava da sede de sua entidade de atendimento as crianças em muitos países pobres do nefasto mundo de hoje, pois neste tempo ela esperava a volta de São Pedro, com o seu alvará de entrada no céu.

Toda a demora de São Pedro era pela dificuldade de encontrar todos os dados de Zilda e nem pensava deixar que ela entrasse no céu sem passar algum tempo no purgatório, seria difícil explicar para todo aquele povo na porta do paraíso, mas os dados que encontrava cada vez era de que ela tinha feito um belo trabalho no tempo em que viveu na terra, era tudo o que atestava em seus registros celeste e mesmo a cada momento o deixava mais convincente que desta vez ela entraria no céu sem ficar mesmo um segundo no purgatório, São Pedro chegou à conclusão que seu trabalho na terra foi tão perfeito que merecia mesmo desfrutar as delicias celeste imediatamente.

Logo volta a porta do seu com seu vasto relatório e anuncia para todos os presentes alguns fatos realizados por Zilda, com a assistência as crianças desvalidas, e amparo as mulheres grávidas para tivessem uma gravidez bem atendida e que o filho não tivesse o problema que tantas crianças tiveram quando ela começou atender as crianças desvalidas, e que isso o convenceu a dar o prêmio celeste naquele momento.

São Pedro falou:

Zilda Arns venha tomar o lugar que Deus a reservou por tudo que realizaste lá na terra em prol do ser humano durante a sua vida, como médica; como mãe; como avó de tantas crianças que assistisse dando saúde comida e recuperando daquela miséria humana e terrena. E neste momento os coros de anjos com cantos celestiais levaram Zilda ao lugar indicado por São Pedro, com os aplausos de toda a corte celeste.

São José/SC, 14 de janeiro de 2010.

mosnyoiram@mail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 14/01/2010
Código do texto: T2029528