CRÔNICAS DO TEMPO... PELA VALORIZAÇÃO DO RL
 
Prezados leitores, levanto a minha voz, para neste momento levar ao conhecimento de quem este escrito ler, minhas considerações a respeito de se escrever no Recanto Das Letras.
Penso que a parte interesses comerciais, ao se estabelecer um portal como o Recanto, ele se mostra uma vitrine válida para nossos pensamentos e sentimentos.
Pois embora não seja único, é único no que tange aos valores que põe a mostra!
E cada um que aqui se expõe, deve, merece ser respeitado e bem quisto!
Quanto a valores literários, deixo a cargo do tempo, que em principio os irá depurando, para num segundo momento firmar apenas aqueles com real valor.
Valor este, que só o tempo fixará ,só com o tempo se realçara, que só o tempo alçará para níveis outros, que não estes em que se encontram.
Por outro lado, o Recanto é um espaço aberto a quem quer deixar escrito aquilo que trazem em suas mentes, corações... Sensações que são crônicas de um tempo!
Crônicas de um estágio de vida, de um estado psicológico, sentimental.
Crônicas da vida em sociedade, visto que aqui se encontram muitos prosadores que versam sobre a realidade corrente, dando-nos o seu ponto de vista!
Ficaria difícil a vida sem espaços abertos à manifestação de pensamentos e sentimentos!
Tornar-se-ia impossível viver!
E ainda devemos pensar sobre a liberdade que cada ser humano tem de se expressar!
Venho tecer estes comentários, pois sei que vozes tem se levantado contra o trabalho que tem sido feito neste portal.
Tenho reservas quanto a temas e a apresentação destes, mas não julgo a sua publicação, apoiando-me na minha opção pessoal em lê-los ou não!
É o usufruto de minha liberdade pessoal!
Assim, nesta hora festejemos a existência deste espaço, ao mesmo tempo, que o façamos o melhor possível, enriquecendo as suas páginas com o nosso melhor poema, nossa melhor crônica, etc.
Quanto aos administradores deste, peço o empenho em buscar saídas para o problema da divulgação de noticias difamatórias sobre o nosso trabalho.
E quanto a nós os usuários do Recanto das Letras não nós calemos, esperando que esta onda de difamação passe por si mesma!
Somos todos cronistas de nosso tempo, se não lutarmos pelo nosso meio de divulgação de nossas criações, o que seremos?
 
Edvaldo Rosa
13/01/2010
WWW.SACPAIXAO.NET