QUANDO CHEGA O ANOITECER …..

 

          Poucas coisas são mais lindas do que misturar a cor de cobre do sol que se despede com o azul suave da noite que se aproxima.

         Fica mais lindo ainda quando estou sentado na minha cadeira preferida, na minha varanda amiga e aconchegante, tentando sarar algumas decepções que no momento sufocam o meu peito.

          Não há que se pensar que só paro para apreciar este lindo espetáculo da natureza quando estou com problemas, preocupações ou simplesmente amargurado e triste.

          Nos momentos de alegria, para comemorar as vitórias e principalmente para agradecer a Deus por tudo o que eu sou, escolho essa hora, essa combinação de cores para relaxar, pensar na vida, algumas vezes tomar decisões e muitas vezes guardar o lugar bem ao meu lado para minha já querida companheira, a insônia.

         Não sou muito de agradecer pelo que tenho mesmo porque, se pensarmos bem não temos nada, nada nos pertence de verdade e quando morrermos, tudo aquilo que hoje alardeamos que é nosso, nossas propriedades , nosso dinheiro, os nossos amores (que não são tão nossos assim), ficarão vagando por aí, talvez até sendo motivo de desavenças e frustrações.

         O meu dia a dia geralmente é super agitado, tenso, algumas vezes extremamente complicado mas, tudo passa, tudo se esvai, tudo eu esqueço quando vejo a despedida do dia claro com a chegada da noite, principalmente se for enluarada.

         Esse espetáculo da natureza criado por Deus tem me inspirado a escrever muitos textos, alguns até com uma exagerada dose de romantismo e que eu imediatamente apago, deleto do meu PC e da minha memória.

          Às  vezes tenho vontade de ser um poeta de verdade ou um pintor inspirado para poder passar para o papel ou para uma tela a beleza que é essa fantástica combinação das cores.

         Falando em cores, tem gente que aprecia um arco iris. Não vou dizer que também não goste mas sinceramente, eu ainda prefiro, sempre que posso, aguardar a chegada do anoitecer.

          Hoje, por exemplo, sentado aqui na minha varanda, simplesmente extasiado com a magnifica visão, percebi que na esmagadora maioria das ocasiões em que estou aqui  simplesmente deslumbrado com a magistral obra divina , eu estou sozinho.

          É incrível que, numa hora dessas eu não possa afirmar com certeza que tenha uma companhia para desfrutar comigo esses momentos de paz e beleza.

         Mas também, não posso esconder, esses momentos tem um lado não muito agradável pois no meio de tanta paz , percebo o quanto sou e me sinto um grande solitário.

            Não posso afirmar com certeza se sou  extremamente exigente com relação a escolha de uma pessoa para estar ao meu lado ou se realmente, estou predestinado a permanecer só nos momentos mais lindos que a natureza me presenteia .

         Entretanto o lado bom disso tudo é que, estando ou não de bom humor, alegre ou não, amargurado ou não, todos os dias o espetáculo se repete e o que é mais fascinante, ninguém nunca me cobrou nada pela exibição diária de telas magistrais, inesquecíveis, pintadas por Alguém que sem nenhuma dúvida é extrema e incrivelmente especial.

          Gosto das coisas da natureza e já disse em outros textos que meu grande sonho é me mudar para uma cidade pequena do interior, dessas onde todos se conhecem e que os passarinhos entopem os galhos das árvores da pracinha principal da cidade.

          Já pensaram que coisa mais linda ficar sentado numa ampla varanda, com os pés descalços provavelmente , bem à vontade, observando a saída de cena da bola alaranjada do sol, aquela altura um pouco morno, abrindo passagem para uma bela e vaidosa lua cheia prateada e acompanhada por um imenso cordão de amiguinhas faiscantes, as estrelinhas que enfeitam o céu todas as noites ?

           Com tanta coisa linda ao meu redor e com outras tantas que, cabeçudo como sou nem sempre presto a atenção, com toda sinceridade, teria motivos para alimentar essa amargura e tristeza que insistem em me sufocar ?

            Tudo bem que tristeza não passa assim tão rápido, mas só de pensar que ali, na paz e no silencio da minha varanda posso ver e pensar em tantas coisas, na verdade, porque continuaria triste ?

          É bem verdade que gostaria que ao meu lado, a outra outra cadeira estivesse ocupada e por cima da mesa de centro eu pudesse tocar e entrelaçar minhas mãos com as mãos de quem eu gostaria que estivesse ali mas, paciência, isso não é possível.

          De qualquer maneira, dando um sorriso meio amarelo, tentando admitir que não estou ficando louco, dou um adeusinho para o sol que já se esconde por trás de uma enorme montanha verde e jogo beijinhos para a lua cheia, vaidosa como sempre , toda prateada e cheia de brilhos que acaba de chegar.

            Realmente, conheço muito poucas coisas mais lindas que este magnifico espetáculo. Uma verdadeira obra prima criada pelas mãos divinas do nosso Pai.

            Quem sabe um dia terei ao meu lado, na outra cadeira, alguém para entrelaçar as mãos comigo ?

 

                                      *********                                                                                  




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/01/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2028033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.