Na abertura da décima edição do BBB, da Globo, pudemos constatar que dela estão fazendo parte algumas mulheres até bonitas, e uns machos desajeitados, mas nada temos com isso, apenas o direito de comprar o programa e criticar, se achar conveniente.

            Apresentação muito demorada, a fim de prender a audiência, e nisso a emissora é especialista, e está na dela, a maior surpresa residiu mesmo na primeira prova para a liderança da semana. O blogueiro não consegue concordar e nem admitir que em pleno século de maior desenvolvimento das comunicações, bem como da defesa dos direitos humanos possam os participantes ser submetidos a torturas como ocorrera à noite de ontem.

BBB - 10

            Ora minha gente, aquela prova foi um exemplo de mau gosto por parte de quem a inventou. Pessoas caminhando em cima de uns tambores, que rolavam sem parar, com direito a se segurar numa corda ou coisa que o valha, e ainda por cima a surpresa da liberação de volumes d’água nas suas cabeças, numa crueldade sem par.

            Sobre a água nem tanta crítica, porquanto era uma espécie de banho para quem fizesse xixi, pois dali era proibido sair, sob pena de eliminação do programa. Claro que em tanto tempo de prova alguém o fizera, não daria pra notar, se é que houve.

            Não esperamos até o fim da prova e nem tivemos a curiosidade de saber depois quem fora o vencedor daquele requinte de crueldade, o qual pelos nossos códigos de leis é crime, não importa se consentido ou não.  Então se uma pessoa chegar e autorizar que outra a extermine o ato deixaria de sê-lo? Penso que não.

            Não estamos aqui para criticar apenas, porém para sugerir, como temos feito por diversas vezes, que as provas sejam dirigidas a assuntos do momento, da mídia, da economia do país, da falta de segurança, dos mensalões da vida, das belezas naturais do país, enfim de toda a sorte de riqueza que possuímos neste verdadeiro continente que é a nossa pátria. Sim, aquela que era querida e da qual muitas pessoas agora têm até vergonha de dizerem que são brasileiras.

            O próprio Ministério das Comunicações poderia interferir, não pra cercear a liberdade da empresa, da imprensa, mas para dar um cunho de maior civilidade ao programa, que desta vez entendemos poderá não chegar àqueles índices de audiência de outrora. Prova de que foram os participantes explorados em sua boa-fé, no ímpeto de querer se classificar para abiscoitar 1,5 milhão de reais, é que todos eles estão reclamando de dores no corpo todo, ou nas pernas ou de bolhas nos pés.

            O direito que à emissora fora dado das imagens não deveria incluir tratamento tão grosseiro e prejudicial à saúde dos coitados dos candidatos a milionários.

Era o que tinha a dizer.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 13/01/2010
Reeditado em 10/08/2011
Código do texto: T2027759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.