Coragem e covardia

Um dos fatores que mais agridem o meio ambiente e que pouco se houve falar é a retirada de matérias do subsolo do globo. São estas substâncias que dão sustentação às placas tectônicas, que com a retirada das mesmas precisam se acomodar, causando então os grandes terremotos, mas esta informação é contrária a “interesses comerciais”.

Há décadas que o homem tem este conhecimento e há décadas que é esperado este momento atual de grandes cataclismos no mundo, mas pouco ou nada foi feito, por que isso redundaria em gasto de grandes somas, que pouco retorno traria às grandes companhias exploradoras de nossas matérias subterrâneas, e nós somos todos surdos.

O ser humano prefere a ignorância ao conhecimento. O conhecimento redunda em responsabilidade, e a ignorância nos exime dela. Saber é ter consciência do que se sabe. Se soubermos que retornaremos ao planeta em outras vidas e, se temos a certeza disso, temos que agir e é exatamente esta ação que se quer impedir, pois o poder depende disso.

A morte muitas vezes é a solução. Viver por um ideal pode ser grandioso, mas morrer por ele é sublime. Quando entregamos a nossa vida em nome da civilização, estamos auxiliando Deus em Sua obra e seremos abençoados. Somos eternos em espírito, por isso nada devemos temer da coragem. Devemos, no entanto ter pavor da covardia. Ela nos aniquila.