POUCA VERGONHA... ATÉ QUANDO VAI ISSO?

Noticiário na televisão. Tenho evitado assistir um noticiário completo para não estressar ou correr o risco de um infarto. Assisto, normalmente, a meia hora final do JN. E essa pequena meia hora já me enche de pavor. Esses dias lá estavam, circulando pelos corredores do Congresso, todo garbosos, três figuras que, só de olhar, a gente imagina que o inferno abriu as portas e os demônios saíram. Sarney-Cara-de-Pau, ladeado por Renan-Rei-da-Impunidade e, pasmem, Fernando Collor, o Presidente do Impechman. Dá para imaginar cena mais diabólica? Se Dante (que não é o Marcucci) fosse vivo hoje, jamais escreveria o seu "Inferno", pois ele seria uma crônica de humor, comparada aos tridentes que nos perfuram o bolso, a dignidade e o respeito, diariamente.

Não vou entrar no mérito da questão, pois isso daria um livro. Quero é deixar aqui, meu repúdio, minha repulsa por esses deputados e senadores que se vendem por dinheiro ou favores políticos, perpetuando esse blefe em que se transformou a Câmara e o Senado. E o que mais me tira do sério, é que partidos que passaram a vida combatendo os corruptos, estão hoje, tranquilamente sentados nas suas cadeiras, apoiando essas barbaridades, em troca de apoio para seus futuros candidatos. Estão todos com o rabo preso. Ninguém pode falar de ninguém. E, se alguém, inocente do funcionamento dessa máquina de fazer corruptos, tem a coragem de apontar o dedo, em pouco tempo lhe cortam a mão, quando não a cabeça.

Chegamos à conclusão que aqui no Brasil só toca uma música: o "Samba da Impunidade". Já se foi o tempo da Aquarela do Brasil. E quem não sambar de acordo, que pegue suas malas. Não cito casos, pois são inúmeros. O Congresso não legisla mais para o povo, e não é de hoje. A Câmara e o Senado legislam em benefício próprio e não têm mais tempo para nada. Está tomado de CPIs. CPIs que enchem a barriga do povo com pizzas indigestas.

Fico triste que, num início de ano, período de festas, nossas esperanças não vão se concretizar. A não ser, como me disse uma professora estadual, às vésperas da aposentadoria: "Para terminar com esse lodaçal, só colocando todos esses políticos dentro do Maracanã e metralhar". Aí me vem a dúvida: será o Maracanã suficiente para tantos "santinhos"?

Acho que deveria voltar o Samba do Crioulo Doido... onde todos os brasileiros, enlouquecidos, fizessem um branco total na próxima eleição. Isso porque não pega bem a uma professora incentivar a violência e instigar a todos que se munam de paus e pedras, para estilhaçar... não vidros, mas cabeças. Garanto que saltariam, não miolos, mas dólares e reais para todos os lados. Pois não é só isso que eles têm na cabeça?

Falando sério: não acham vocês que já está na hora de botar p'rá correr essa corja? Este ano teremos eleições. Vamos eleger gente nova ao esquema, sem os vícios seculares, e com vontade de trabalhar e melhorar esse nosso Brasil brasileiro. Ih! Será que acharemos alguém assim?

Não custa tentar....

Giustina
Enviado por Giustina em 12/01/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2026071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.