Sob o ponto de vista do médico...

Lá pelos trinta e poucos anos, tive minha fase de experimentar comida chinesa. Quer dizer, queria mesmo era fazer o tal ‘rolinho primavera’, mas não deu certo, apesar de minha cunhada ter explicado, explicado... Aí mudei para o frango xadrez. Seguindo uma boa receita, com foto e tudo, depois de váaarias tentativas saiu a contento. Então convidei uns amigos para jantar. Vieram dois casais, entre eles um médico tremendo brincalhão. E bem glutão.

Chegada a hora, foram bem recebidos. Batemos papo enquanto bebericamos aperitivos. E passamos à mesa.

Eu, cuidando de tudo, ia e vinha da cozinha, um tanto aflita, insegura, sem saber se a comida ia agradar ou não. Se tinha ficado boa ou não. Mas bonita estava a travessa, colorida de tirinhas de pimentões verdes e vermelhos em meio aos pedacinhos de frango, cebola e fatias de cogumelo. Tudo regado a shoyu. Arroz branquinho acompanhava.

Todo mundo comeu bastante e elogiou. O médico comia também, e bem, com cara de quem gostou, mas não dizia nada. Nada referente à comida, falava que falava de outros assuntos, nos fazia rir e ria também. Só depois da sobremesa enquanto esperava o cafezinho é que ele deu seu veredicto:

_ Muito bom o jantar! Quero voltar outras vezes. A refeição aqui é melhor que a do hospital !

Devo esclarecer que não tomei como ofensa, achei até bem bolada a piadinha. Um ponto de vista diferente...