O caminho da liberdade é o amor

O caminho da liberdade é o percurso da solidariedade. Somos seres gregários, só conseguimos viver no mundo em conjunto. Agimos em conjunto e pensamos em conjunto. Temos a ilusão da separatividade que é uma ilusão do nosso ego. Egoísmo é a deteriorização da ação do ego no nosso sistema e, por conseguinte, no nosso mundo.

Somos cada dia mais empurrados para o egoísmo. A nossa sociedade é doente, purulenta e por isso infecta todos os seus membros com os seus humores pestilentos e mortais. Caminhamos para o fim, é só olharmos ao nosso redor. O ser humano desconfia daquele em quem deveria confiar. O próprio ser humano.

Talvez seja mesmo impossível salvar a humanidade, como tantos falam e escrevem nos dias de hoje, mas eu sempre achei que de nada adianta ficar batendo nesta tecla, que o trabalho tem que ser feito no sentido de mudar a nossa consciência e abrir os nossos corações para o amor. O verdadeiro sentimento da alma poderá nos salvar.

Sim. Bato tanto nesta tecla, talvez por que eu sinta a carência deste sentimento em todos os lugares nos quais eu freqüento. As pessoas estão preocupadas em tirar algum proveito dos outros seres humanos, do mundo e do universo, por que a nossa educação está alicerçada em valores podres, que nada podem nos oferecer. Só isso.