ENCONTRANDO O BELO DA VIDA
 
Antoni BigCuore*
 
 
Gozado como funciona a inspiração!. Estava escrevendo o comentário abaixo, na coluna da amiga Poetisa, Adds Mends, eis que a inspiração aflorou à minha mente.
 
Podemos encontrar o belo até num muro rachado ou mesmo num carro velho. Depende da nossa sensibilidade e sermos criativos e sensíveis a ponto de nos focarmos nos objetos de nossa apreciação estética.
 
Se imaginarmos há quantos anos foram precisos na evolução humana para que os pedreiros conseguissem a amarração correta dos tijolos. O engenheiro que tanto tempo estudou para aprimorar as nossas construções. As grandes invenções...etc.etc.
 
====================================================
 
 
“07/01/2010 21h40 - ANTONI BIGCUORE
No caminhar devagar se pode encontrar o "belo" das coisas que nos cercam... Tanto como o caminhar lento, como fazer tudo com calma, nos levam a auto-consciência que se aflora nitidamente nestes momentos e melhora a nossa percepção da realidade. O frenesi da vida moderna, criou um "bando de desequilibrados emocionais",infelizmente.
 
Mas AINDA há tempo!apressemo-nos, pois! rss Felice 2.010 para vc. e toda a sua familia! e obrigado pelo carinho de sua visita. Saudades de Ti!!! obs.nao tenho orkut Lindinha!!! rssssss bjsssssssss na alma e coraçao! Antoni BigCuore.sp.sp., Il poeta di Dio!”
 
 
Tem gente que nasce cresce e morre sem nunca ter olhado para o céu e contemplado a lua e as estrelas!!!
O homem moderno vive “deslizando a mil por hora, na maionese do frenesi” da própria existência.
Ele não tem tempo para nada. Vive correndo e nem sabe porque. Vive como um perfeito “robô”, não tendo a real percepção da realidade que o cerca.
 
Ele não tem tempo!. O show da vida acontece a seu lado e ele nada vê. A vida está passando e ele vive ou no passado ou no futuro e se esquece de viver aquilo que o próprio nome diz: “presente”. Um presente dado por Deus, que é a sua vida!!!
 
Ele não tem tempo, para a esposa e seus filhos!!! Tem “coisas mais importantes” a fazer...
Ele não tem tempo!. Nem para Deus, imagine para tudo o mais!
.
Infelizmente ele não está percebendo as maravilhas que Deus criou, por exemplo, a natureza, os pássaros, o sorriso de uma criança, o andar da moça bela, o cantar dos pássaros, o nasce e o por do sol....tudo está à sua disposição, mas ele não tem tempo!...
 
Tudo é feito com muita pressa. E nisto, ele vai perdendo o sentido do “belo”. Perde a sensibilidade para apreciar coisas lindas e maravilhosas que Deus nos deu.
E com isto, vai-se deixando dominar pelo egoísmo da sociedade moderna.
 
A conseqüência?
A perda da felicidade. Não reflete mais. O domingo virá mais um dia de “consumo”, muitos, inclusive, vão ao supermercado neste dia, profanando o domingo, que é o dia do Senhor!
 
Em certo sentido, precisamos voltar a ser crianças!. Brincar, relaxar, sentir que se está vivo!. Olhar de lado, apreciar o nascer do sol, apreciar o canto do pássaro; degustar uma bela paisagem verde cor de esmeralda; ouvir uma bela música; fazer poesias; jogar bola; telefonar para um amigo no dia de seu aniversário; ser-lhe solidário em seus momentos difícieis.
 
Enfim, viver é uma arte!. Devo estar consciente de que eu sou o condutor deste veiculo que se chama, minha vida. Sentir-se o gerente de si mesmo, de suas emoções e sentimentos. Isto é viver!
Uma santa semana a todos! Com bênçãos de saúde, paz, harmonia, prosperidade e muita alegria em seu coração!
=============================================

(*)autor é Escritor,cantor e compositor em SP.sp.(texto inspirado em SP.sp. 07.01.2010, 5ª.feira, 21,39 hrs. Ended 11.01.2010.)
 ================================================================