Saiba fazer a sua própria escolha

Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir. E hoje, procurarei edificar minha sorte com poucas palavras e mais ação. É, até que faz sentido. Lembrando que, na arquitetura, não basta simplesmente desejar que a construção apareça repentinamente e que se apresente perfeita de imediato. Há um processo que envolve idéia, planejamento, execução, acabamento e, em todas essas fases, análise constante.

Cada “HOMEM” é arquiteto de sua própria sorte! Sua sorte deve está alicerçada em coisas sólidas! Bases fortes, inquebráveis! Não tenho visto isso, não tenho visto ultimamente, o alicerce! A base! É como uma represa em que as paredes são fortes, revestidas para que possa conter a imensa força das águas! Onde há uma simples rachadura numa dessas paredes, na mais insignificante que seja o que acarreta? O rompimento totaaaal! O desmoronamento e tudo que ali tinha sido contido, guardado, cuidado, e mantido... se vai... junto a correnteza! E o que há em volta, não se sabe ao certo se sobreviverá! Permanecer-se-á do mesmo jeito, intacto, perfeito! Uma pena perder tudo por uma simples rachadura, mas é a triste verdade! Uma simples "bobeira" dá inicio ao que pode ser um fim desastroso e indesejado! É só uma idéia! É só um comentário, é só o que me veio na cabeça agora! Pense bem, haja cautelosamente, evite rachaduras! EVITE-AS, evite-as com toda a força que você pode!

Uma chance. Uma chance apenas é o que eu peço. Durante a construção de um prédio ou de um sonho concretizado, estamos sujeitos a várias interferências. O dinheiro pode faltar, a doença pode atacar, as críticas podem gerar dúvidas, a demora na realização pode invocar a impaciência, que pode alimentar o desânimo, que pode tentar a desistência. Mesmo assim, não posso simplesmente dizer que não tive sorte. Na realidade, deixei de persegui-la e de lutar por ela. Ou então, não fui coerente ao desejá-la ou sábio ao buscá-la.

O pensamento tem poder infinito. Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.

Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo. Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.

Positivo atrai positivo. Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória.

“Sendo autêntico você assume a responsabilidade por todas as suas escolhas existenciais, aceita correr os riscos que forem necessários para atingir os seus objetivos, e passa a encontrar amparo e segurança em si mesmo. Com isso, apropria-se da existência, torna-se indivíduo, torna-se autônomo, torna-se o arquiteto da sua própria sorte, torna-se dono da sua própria vida, dono da própria existência, torna-se senhor de si mesmo. Você se percebe sendo o senhor de si mesmo?"

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 10/01/2010
Reeditado em 11/01/2010
Código do texto: T2022380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.