MEUS CIÚMES …..

 

          Quero começar esclarecendo uma coisa : eu não sou ciumento, apenas tenho ciúmes e mesmo assim, só de vez em quando.

          Engraçado essa coisa de ciúme! A gente insiste em dizer que não mas no fundo, bem lá no fundo nós temos ciúmes, em grandes ou pequenas doses mas temos.

          Já li várias teses e teorias sobre ciúmes e porque eles são causados e confesso que quanto mais leio e ouço falar dele mais confuso eu fico.

        Eu não sou um ciumento possessivo, agressivo, paranoico, daqueles que fazem escândalos e que ameaçam se suicidar se afogando numa banheira cheia de coca cola diet.

          Procuro ser o mais discreto possível e na maioria das vezes engulo aquele friozinho na barriga que estou sentindo quando ele, o tal do ciumizinho vai se aproximando.

          Penso que sentir ciúmes não deixa de ser uma grande tolice mas, sinceramente, desconheço quem possa ser assim tão insensível ou desinteressado que num só momento ou vários deles não seja afetado por uma pequena dose de ciumizinho , mesmo que inofensivo.

         Ainda bem que minhas crises de ciúmes são homeopáticas, tipo assim, meu ciúme vem a conta gotas, mas vem. Me incomoda, claro que incomoda mas por outro lado tenho absoluta consciência de que não posso colocar minha amada numa redoma, morar isolado numa ilha deserta pois isso só traria infelicidade para minha escolhida.

         E olha que mesmo morando numa mansão cinematográfica numa ilha paradisíaca, duvido que exista uma mulher neste planeta que não vá se sentir infeliz tendo só um homem para elogiá-la. Mas esperem um momento, por favor não me julguem mal !

       Não estou dizendo que as mulheres ficam muito mais felizes quando são elogiadas por uma porção de marmanjos. Mas é aquele negócio de massagem no ego, que faz muito bem a qualquer um ! Lá isso faz !

       Quando eu disse que não sou ciumento, na verdade quis dizer que não tenho ciúmes vinte e quatro horas por dia. Nada disso ! E também não quis dizer que meus ciúmes representem uma elevada carga de desconfiança. Ciúme é ciúme e pronto ! Não tem muito que explicar ! E nem para entender !

       Ficaria  difícil  dizer  qual   dos dois é mais ciumento, se o homem ou a mulher.  Eu apostaria num empate. Ambos são ciumentos.

        Minhas doses de ciúmes são , por exemplo , quando estamos numa festa e outros homens olham para o decote da minha acompanhante. Certamente ela nem percebe que estão olhando e se percebe , bem se percebe, finge que não está percebendo, entenderam ?

         Às vezes fico pensando o que seria de certos poetas e de alguns romances e novelas se não existisse nesta nossa existência uma pitada de ciumezinho.

        E por falar em poetas, lembro-me que na adolescência eu adorava uma frase que até hoje não sei o autor mas que sem nenhuma dúvida marcou muito a minha vida. A frase era : “amor sem ciúmes é flor sem perfume!”.

         Tudo bem que existam certas flores que são lindas mas que não têm um pingo de perfume mas, cá pra nós, uma pitadazinha só daqueles ciumizinhos inofensivos não é tão ruim assim.

         Se querem saber e por favor, não contem prá minha amada eu sinto muito ciúme dela. É lógico que ela não precisa ficar sabendo mesmo porquê, se ela souber vai fazer beicinho, birrinha e é capaz de ficar zangada.

        No barzinho que às vezes costumo frequentar, em conversa numa roda de amigos, chegamos a conclusão de que a mulher gosta de saber que o homens sentem ciúmes delas.

          Não posso afirmar com certeza se foi pelo efeito do chope gelado ou do tempero dos bolinhos de bacalhau , mas chegamos a conclusão de que quando a mulher diz que não tolera homens ciumentos, na verdade elas querem dizer que precisam de ter ao seu lado um homem que sinta ciumes delas.

         Parece que valoriza mais um pouco, enche a bola, coisas assim. Também, sem que houvesse nenhuma influência do chope gelado, fizemos uma votação e concluímos que homens não são tão ciumentos quanto parecem, ou segundo a opinião feminina .

        Na verdade, somos mesmo é muito mais egoístas do que ciumentos. O que nós gostaríamos é que nossas mulheres desfilassem só prá nós, tipo assim, num showzinho particular lá uma vez ou outra.

         Mas isso, convenhamos, é um absurdo !. A verdade, nua e crua, sem retoques e nem artifícios é que sou ciumento sim, tenho que admitir.

         Mas, que minha amada fique tranquila pois meu ciúme é inocente e inofensivo e só vem a conta gotas nos dias pares de cada mês.......

 

                                                                                                  
                        *********




(.....imagem google.....)



 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/01/2010
Reeditado em 25/02/2013
Código do texto: T2021775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.