Balancete.

Falta menos de um mês para o meu aniversário,não sou fã desses papos esotéricos de inferno astral ou coisa parecida, mas o fato é que todo ano fico meio pra baixo nas semanas que o antecedem. Esse sentimento já foi muito mais forte, principalmente antes de fazer 28 e 29 anos de idade, talvez por causa da sensação de despedida dos 20 anos e surpreendentemente antes da virada para os 30 quase não a sentí.

Faço aniversário dia 3 de fevereiro (gostaria muito de ter nascido dia 2, Dia de Iemanjá), então emenda tudo, depressão dos festejos natalinos que não comemoro, melancolia da virada do ano, balancetes existencias anuais, etc, quando tudo isso passa, faltam 3 semanas para que eu fique mais velho,ou seja,passo mais de um mês não digo triste,mas melancólico. Não sou do tipo que comemora o próprio aniversário, afinal, devo ficar alegre por qual motivo? Por ficar mais velho? Ou por ainda estar vivo?

Este ano não sentí tanto esta melancolia, pra dizer a verdade estou me sentindo até mais alegre que nos anos anteriores, mas simplesmente porque fiquei quase o ano todo assim, desilusão de uma separação e tal, me dar conta de ter desperdiçado quase 3 anos com quem não merecia.

Aí começam as contas, desperdicei quase 10% do que viví com um relacionamento que não me trouxe nada de bom,e pra desperdiçar estes 10%, joguei fora 25% da minha vida que tive em outro relacionamento que hoje vejo que poderia ter durado até o final dos meus dias.

Faço 35 logo mais e sendo otimista, já se foi embora 50% da minha vida. Ou eu começo a fazer os próximos anos valerem a pena,ou não conseguirei desejar um feliz 2045 para meus filhos e netos...