Ganância não é barata

Outro dia levei os meus cãezinhos para fazer limpeza de tártaros nos seus dentes. A veterinária cobrou um preço inominável, tenho até vergonha de citar a cifra. Eu paguei e disse para ela: sabe doutora, é exatamente isso o que destrói os mercados, a ganância e o desrespeito dos profissionais com as pessoas que os freqüenta, ela ficou brava.

Isso é uma realidade. Por que você pensa que as pessoas cada vez mais querem ter menos filhos? Por que é caro manter. Um filho tem pelo menos dez profissionais que vivem à custa de sua vida. E são os pais que pagam. Resultado. Há uma tendência generalizada de diminuir a quantidade de crianças no mundo, é só você olhar ao redor.

Se você tem alguma dúvida, pesquise na internet. Em 1950 a cidade de São Paulo tinha dois milhões de habitantes, em 1980 oito milhões. Um aumento de quatro vezes. Em 2009, a mesma cidade tem hoje apenas 18 milhões. Pouco mais que dobrou. Isso significa, com todos os dados contra, que a população do mundo diminuiu muito e isso é real.

Nós somos todos responsáveis pelo que fazemos. Se comprarmos mal atingimos a todos, se somos gananciosos também atingimos a todos. O reflexo de nossas ações são sentidos em todo o mundo como um imenso efeito dominó. Por isso, pense antes de fazer alguma coisa, tudo tem o seu reflexo, a sua resposta e nada fica “barato” na nossa vida.