A VIDA É UMA ESCOLA
Viver é uma prova de coragem e perseverança. A vida é o estágio do espírito, na esfera carnal. É a escola onde testamos conhecimentos adquiridos no astral. É expiar, na matéria, os desmandos da alma. Ao desencarnar, levamos daqui apenas sentimentos que adquirimos durante a existência. Levamos, na bagagem, os atos bons ou não, que praticamos. Planejamos, no espaço espiritual, os pontos chaves da nossa estada aqui. Viemos com a melhor das intenções, testar na matéria, nossos pontos fracos. E, ao nosso lado, estarão os seres que, de alguma forma, devem também expurgar seus erros e que nos auxiliarão a melhorar. São os familiares, principalmente. A família é o palco onde iremos, junto com pais, irmãos, filhos, viver as cenas que ensaiamos no espaço. Amigos, colegas de trabalho e outras pessoas que cruzam nosso caminho, também contribuem para crescermos. Mas, a família é o foco principal. É nela que somos testados em nossa paciência, solidariedade, despreendimento. É nela que testamos nosso egoísmo, nosso orgulho. A família é o núcleo que acolhe espíritos afins, seja em superioridade, seja em inferioridade. Lembremos que sempre ouvimos a expressão "ovelha negra". Pois é, estes são os espíritos que mais necessitam do nosso amparo, da nossa paciência, do nosso amor. Porque é fácil amar aqueles que tem bons sentimentos. Difícil é ser paciente e amoroso com irmãos, pais, filhos que apresentam problemas. Porque esses problemas respingam em toda a família. É aí que está nossa prova de resistência, de confiança, de fé. É aí que devemos colocar em prática os sentimentos que trouxemos ao reencarnar.
Nada é por acaso. Se estamos lutando, sofrendo em um ambiente difícil, com um membro da família problemático, com desafetos que nos magoam, com perdas em vida, há de haver um motivo. Se o véu do esquecimento cobre nossos olhos carnais, é para evitar sofrimentos maiores ao reconhecermos no filho, no cônjuge, nos pais, num irmão, o desafeto de outra época. Ninguém está fora de lugar. Estamos no lugar certo, no momento certo, no ambiente que nos dará oportunidade de crescer, de evoluir, de alçar novos vôos. Rumo ao infinito, onde se reunem as almas que já superaram o ego em favor do amor.