ATRÁS DAS MÁSCARAS


O que sobra no ser humano é a falsidade...E assim fica díficil confiar em alguém hoje em dia...
Não existe mais uma completa harmonia nas relações pessoais de hoje... O que vejo é que existe sim, uma desconfiança gerada entre as pessoas de uma forma geral... E vemos isso em vários ambientes...Uns comendo os outros, passando por cima e rindo de seus semelhantes, falando pelas costas muitas vezes de seus próprios familiares, sem ao menos pararem para ver seu próprio reflexo refletido no espelho...
É deprimente... Essas pessoas não analisam o efeito e as consequências de seus atos sobre as outras pessoas...não é só com palavras, que uma pessoa pode ser falsa, ela pode ter um comportamento falso...
A falsidade é o que chamamos de mentira dissimulada, ela é a arma dos indivíduos que enganam os outros, para atingirem seus objetivos egoístas...
As palavras são como um jogo. E muitas pessoas não sabem como usá-las, e para fugirem da realidade mentem... Se escondem no manto da falsidade... É uma espécie de fuga. Um blefe...
Mentir é enganar propositadamente os outros... Mas a falsidade não acaba aí, só na mentira... A falsidade é muito mais ampla que a palavra propriamente dita. Ela atinge o comportamento...
E o comportamento quando não é autêntico, aberto e verdadeiro, acaba por se esconder atrás de máscaras...
Essa sim é a pior falsidade de todas...chega a ser maquiavélico, pois toda ação é minuciosamente orquestrada, cada passo, cada palavra, cada expressão, cada movimento...
O comportamento inventado, manipulador e nem um pouco natural...
Eu chamo de comportamento teatral...o que é muito comum hoje em dia, principalmente aqui na internet, na comunicação nos sites, chat...e lhes digo me surpreendo as vezes com tal dissimulação, pessoas que se utilizam de vários perfis com a intenção camuflada de enganar as pessoas, com intenção de ferir , machucar e se aproveitar.
Atitudes assim me dão nojo, e fazem com que eu me afaste das relações sociais... As pessoas fogem a realidade, as perguntas da vida, as responsabilidades com a verdade...desconhecem a sinceridade, a verdade, a dignidade...
É verdadeiro o(a) homem(mulher), que faz declarações verdadeiras, sem medo... que fala com o coração, que não segura suas emoções, ao contrário, ele(ela) as joga no mundo para voltarem de novo para si ... Pessoas assim são transparentes, não precisam se suas imagens, pois suas almas transcendem o que é material!
Quem tem comportamento autêntico e verdadeiro, não foge a sobrevivência da selva em que a gente vive...
Pessoas assim enfrentam os problemas com a coragem e a força de um leão...!
O homem tem potencial para ser um leão, ou um rato! Tudo depende de seu livre-arbítrio!!!

" O homem é verdadeiro quando ama a verdade, ele a procura de novo, mesmo após tê-la abandonado..."

Só a verdade, e o diálogo com ações gera confiança...

Jesus  nos ensinou a sermos perfeitos, íntegros e justos... Como ele foi !

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"...

Aproximar-se da verdade é aproximar-se do criador!... Pensem nisso!!!

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 09/01/2010
Código do texto: T2020479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.