A VERDADEIRA BELEZA


    Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação, ou a nova mania nacional.
    As adolescentes em especial buscam o mundo da moda, desejam se tornar modelos, não medindo esforços para isso. Se lançado no mar fundo e bravio das vaidades. E essa busca pela beleza ideal, leva à muitos ao caminho das doenças, em caso mais extremos à morte. Seja pela inanição ou por uso desenfreados de medicamentos.
    Há de se lembrar de um famoso provérbio: "Nem tudo que reluz é ouro." Isso vem muito a calhar para o que tento aqui elucidar. Há de ter quem não concorde, mas fazer o que não é!Cada um é cada um , age e pensa conforme suas convicções.
    Em nome da beleza física, homens e mulheres se submetem aos tratamentos mais diversos, chegando o verão então, todos querem exibir corpos sarados, bem delineados, pele bronzeada....só Deus sabe as custas disso!
    E cada um tem a sua fórmula especial, o seu segredo de beleza: alimentação balanceada, beber muita água, comer frutas e vegetais, tomar sol em horas certas, muita malhação, etc. Mas a verdadeira beleza, esta poucos se preocupam ou as possuem.
    De fato o que realmente importa é saber se aceitar, estar bem consigo mesma, cuidar do corpo, mas principalmente cuidar da mente e do espírito.
    Vamos então sintetizar dicas de beleza. Pelo que na verdade eu acredito que sejam realmente boas dicas, mas não para a beleza carnal, ou seja, superficial...mas sim, para a beleza da alma que irradia, que vem de dentro e aflora aos poros, os olhos , o corpo...e esta meus queridos leitores e amigos , esta é eterna e inesgotável!

    Se desejar lábios atraentes, fale palavras de carinho...deixe que o amor tome forma nas palavras.Que sejam sempre verdades!

    Se quer ter olhos encantadores, procure ver sempre o lado positivo das pessoas, seja mais humano, pois não há perfeição.

    Nunca despreze ninguém. Muito mais do que as coisas, as pessoas devem ser restauradas, requisitadas, perdoadas e consoladas. Cada ser humano tem suas virtudes e defeitos, somos imperfeitos, mas se faz necessário que saibamos conduzir, lhe dar e principalmente respeitar cada um.

    É de extrema necessidade lembrar que se um dia precisar de uma mão amiga, você a encontrará na extremidade de cada um dos seus braços. Na medida em que você for envelhecendo, descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a você, a outra para ajudar os outros.

    A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, na maquilagem que ela faz, no corte de cabelo, ou forma de penteá-los.

    A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, pois esta é a porta de entrada para o seu coração, o lugar onde o amor reside. Na sua maneira de viver, de sentir, de se doar, de se comportar, no amor que ela exala e perfuma no ar, na paixão que ela oferece.
    E com o passar dos anos, a beleza dela aumenta conforme os anos que vive, com a maturidade que lhe preenche, com a serenidade em que enxerga a vida, com o amor que cultiva no coração.

    Lembrem-se que a beleza física é passageira, a única que permanece é a beleza interior, que se irradia pelo semblante, iluminando os olhos, adoçando os gestos, modulando a voz. Esta meus caros amigos resiste ao tempo, ao passar dos anos e se expressa na meiguice do olhar, na serenidade da face, no carinho dos gestos, nas doces palavras que os lábios pronunciam, no coração que ama... é simplesmente imortal!

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 09/01/2010
Código do texto: T2020350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.