A Grande Verdade

Para aqueles que me acompanham há bastante tempo, vou relembrar algumas crônicas, que tiveram por escopo falar sobre A Verdade: 'Verdade e Pseudoverdade'; 'Verdade, Virtude e Beleza'; 'A verdade de cada um'; 'A verdade sobre A Verdade'. Vou procurar deixar mais claro o assunto, desta vez, com a finalidade de mostrar o quanto é simples a revelação de A Verdade, porque estou ainda captando dúvidas entre meus prezados leitores, o que reputo muito natural, já que estamos há séculos sob a égide de dogmas e mistérios “intransponíveis”, aprendendo que não estamos em condições de discuti-los, sob pena de cometermos heresia. A verdade, neste caso, é que nós ainda não estávamos preparados para entender a profundidade do assunto, já que a compreensão sobre a espiritualidade encontrava-se muito obscura e insuficiente para que pudéssemos chegar lá.

Inicialmente, graças às experiências do famoso pesquisador Allan Kardec, em meados do século XIX, na França, muitos tomaram contato com a existência do espírito imortal e o mundo espiritual; em seguida, logo no início do século XX, surgiram as obras de Abduschin, trazendo maior profundidade no aprendizado sobre diversas peculiaridades do espiritualismo e, finalmente, a chegada das atualíssimas filosofias vindas do Japão, já em meados do século XX. Vou repetir: foi o Grande Mestre Mokiti Okada que recebeu a incumbência divina de revelar ao Mundo a definição de A Verdade, para que o homem pudesse preparar-se espiritualmente no enfrentamento da Grande Transição para a Era da Purificação da Terra, em sua fase de transformação para o nível de Paraíso. A partir daí, seria de bom alvitre que o máximo de pessoas começasse a “colocar as barbas de molho”, porque não podemos negar que essa fase foi prevista há muitos séculos, conhecida como: o Juízo Final, o Apocalipse, o Fim dos Tempos, a chegada do Reino dos Céus, o Paraíso Terrestre, ou a separação entre o joio e o trigo - e as evidências estão por aí, o momento é este, único e derradeiro, embora muitos ainda não aceitem essa verdade – nada a fazer, pois cada um sabe de si. _Pessoal, a salvação está nas nossas ações em vida, para o crescimento do espírito, por essa razão que a preciosidade do tempo não pode ser desperdiçada com inutilidades, sem ficar na impunidade!

“Verdade é o próprio estado natural das coisas”, esta é a definição completa e definitiva sobre a Verdade Absoluta, portanto basta aprendermos qual é o estado natural das coisas, para decidirmos como devemos trilhar o Caminho Perfeito (Dori) que conduz à salvação espiritual. Tudo se resume nas leis divinas que regem a harmonia universal, cuja promulgação está sendo expandida através dos ensinamentos do Mestre Okada, missão que lhe foi outorgada diretamente pelo Supremo, justamente para respaldar a humanidade no enfrentamento aos períodos difíceis de caos, que já estão se manifestando, embora ainda como uma pequena mostra do que virá por aí.

Deus criou as Suas leis e a elas Se submeteu, a ponto de Ele mesmo não poder alterá-las, revogá-las ou burlá-las, portanto essas leis estão sob Seu comando absoluto, mas sempre de acordo com a perfeição do cumprimento legal, logo a chave da nossa salvação espiritual está na busca do conhecimento sobre os desígnios dessas leis, para pautarmos nossa vivência em sintonia com eles. Temos às nossas vistas e na nossa pele o exemplo marcante de como o ser humano está longe do Dori, com tudo o que anda acontecendo, ou seja, a soberba da ciência materialista não permitiu que o homem tomasse contato com a Verdade, reforçada com as crendices interesseiras e com a continuidade “ad infinitum” dos dogmas e mistérios religiosos, daí “deu no que deu”.

As leis divinas estão perpetuamente sendo aplicadas pelo Criador, com o fito de manter o equilíbrio perfeito e original do Universo, tanto em nível espiritual como material, doa em quem doer, sempre em conformidade com o mérito de cada um – este é realmente o verdadeiro estado natural das coisas, assim como foi criado e continuará pela eternidade, mesmo com a indiferença de muitos e a descrença de outros mais. _Tudo bem, cada um sabe de si.

Moacyr de Lima e Silva
Enviado por Moacyr de Lima e Silva em 09/01/2010
Código do texto: T2020264