A insatisfação é fruto do egoísmo

A insatisfação do ser humano dá-se pelo fato de sermos mentes interligadas e por isso mesmo sistêmicas e pluralistas. Desta forma, uma só alma insatisfeita faz com que todas as outras se sintam da mesma forma. A separatividade é inexistente. Este sentimento é criado pelo ego, que é a única força individual que temos em nosso ser, junto com o corpo.

A alma desconhece a existência do ego e o ego é incapaz de perceber a alma. O ego é criado pelo corpo, para poder guardar as informações na tentativa de guiá-lo pelos caminhos do mundo, mas a criatura torna-se então senhora do criador, por desejar se imortalizar, pois sente que algo dentro do corpo é imortal e sabe que ele mesmo é mortal e finito.

Muito bem. É necessário entendimento espiritual para compreender o axioma acima descrito, mas com um pouco de boa vontade dá para entender que nós somos infelizes por que somos egoístas e somos egoístas por que somos infelizes. Nesta roda de infelicidade e egoísmo apenas o amor pode romper com o seu fundamento e nos tornar felizes.

Assim, vamos nos exercitar na prática do amor. Como nos anos 60 fez-se a grande mudança relacional entre os seres humanos, usando a liberdade sexual como bandeira, nós vamos usar agora o amor incondicional e verdadeiro como flâmula para abrir caminhos em nossas lidas e nos tornar mais felizes, prósperos e abundantes em nossas vidas iinfinitas.