Desafios.
Ninguém vive sozinho, nem anda sem companhias. Quem, por algum motivo , pretender se isolar atrofia suas próprias faculdades.
A vida perde o sentido se nos isolarmos.Somos seres gregários. Os outros têm algo que não possuimos e nós doamos a eles certos estímulos qua a natureza lhes negou.
Portanto, precisamos uns dos outros para crescer, para aprender, para errar, para acertar, para amar, para odiar.
São desafios constantes que só conseguiremos vencer, se caminharmos juntos.
Quando, por uma desilusão, por uma traição, por uma mágoa, nos isolamos, perdemos a oportunidade de aprender a trabalhar estes sentimentos que tando mal nos faz. Chegamos, por vezes, a adoecer. Sim, adoecer.
Quando nos isolamos, quando buscamos a solidão, quando não queremos enfrentar as realidades da vida, quando julgamos ser os únicos, no mundo, a sofrer, ficamos doentes, não só do corpo, mas da alma tambem.
É o momento de se buscar auxilio, de se buscar o amigo, de se buscar o irmão de caminhada. É o momento de entender, que somente conseguiremos vencer os desafios da vida, quando nos dermos as mãos, quando entendermos que precisamos do outro para aprender a amar, para aprender a ser solidários e não solitários.