A estreia (1 da série Meu Blog)

Certa vez, lá pelos dezessete anos, fui com umas amigas para o Guarujá. Só meninas na casa. Muita praia, brincadeira, conversaiada e folia. No primeiro dia comemos macarrão na manteiga. (Devo lembrar que naquela época não havia latinhas, muito menos caixinhas, de molho de tomate). No segundo dia, o menu do almoço foi... macarrão na manteiga. No terceiro, ao sairmos da praia, alguém deu um basta: hoje não quero comer macarrão! Não agüento mais!

No caminho de volta, passamos na venda e compramos arroz, ovos e cenouras. Ao chegarmos em casa, depois de muito bafafá - quem vai fazer a comida? eu não, vai você, etc e tal - descobrimos que ninguém sabia fazer arroz. Nem ovo frito! A boneca aqui era a única que tinha uma vaga idéia... e lá fui eu para a cozinha.

Demorou... demorou... enfim saiu. Saiu um arroz-papa com finas rodelas de cenoura, cozidas em sua própria água. Acompanhado de ovos estrelados. Se fosse hoje, eu diria que era “du riz aux carottes noyées, accompagné d´oeufs au plat”. Não fica mais apetitoso?

Maior sucesso! Não sobrou um grão pra contar a história. Se bem que até hoje de vez em quando alguém se lembra dele...