Saudades sim, tristeza não e justiça agora!

Depois de 1 ano e 4 meses da passagem de meu marido, eis que tudo continua sem solução.

Quando vivemos este pesadelo, aprendemos da pior maneira o significado da palavra "Estatística":

"Estatística" é uma palavra bonita que deveria significar - "AUMENTO DE INDIFERENÇA".

Isto mesmo!

Quando falamos em estatística, anotamos em alguma agenda ou pauta de reunião algo que está acontecendo em uma escala maior ou menor.

Infelizmente no Brasil as estatísticas existem para nada! E a que eu me refiro é voltada à violência sem solução.

Violência - que muitas vezes ainda não vivemos, mas que em face das leis amenas vigentes em nosso país, no trato desta problemática, possibilita que cada um de nós possa estar sujeito a sofrer tal pesadelo sem fim, em alguma etapa de nossa vida.

A minha indignação é com o nosso código penal, com os nossos dirigentes e algumas instituições que defendem, com unhas e dentes, indivíduos sem escrúpulo que simplesmente dizem em suas rodinhas:

- "AÍ CARA - ATIREI PRA VER CAIR, COMIGO É ASSIM!"

Quando este país, que sonha com igualdade social e com um futuro de paz e liberdade, será uma grande nação... se opta, diante da violência crescente, pelos caminhos do: "Nada faço, nada digo! Porque nada sei, nada vi e nada ouvi!"?

Faço esta pergunta, pois existe um tal de "DIREITOS HUMANOS" que defende certas atitudes e certos indivíduos, fazendo do réu a vítima e da vítima o réu, e que eu não consigo compreender.

Estou até hoje esperando uma visitinha de algum representante dos "DIREITOS HUMANOS" para que diga a mim e aos meus filhos onde estão nossos direitos, que responda aos meus filhos como será a continuação de suas vidas sem o seu Pai assassinado barbaramente.

Pergunto eu: - Se fosse ao contrario será que teríamos a ajuda e a compreensão de alguma destas entidades que gostam de falar bonito?

É, creio que sim!

Mas eu e meus filhos somos as vítimas, pois meu marido foi o cordeiro do sacríficio para constar nas famosas ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA.

CONTINUO AGUARDANDO A SOLUÇÃO.

QUEM FEZ ESTA BARBARIDADE COM MINHA FAMÍLIA, CONTINUA NAS RUAS, SOLTO, LEVE E LIVRE - ESPERANDO A PRÓXIMA VÍTIMA.

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA!

OBSERVE AO SEU REDOR E VEJA REALMENTE QUEM SE PREOCUPA COM OS SEUS DIREITOS E OS DE SEUS FILHOS - SENDO VOCÊ UM CIDADÃO DE BEM QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS.

MAS, TENHA CERTEZA, NÃO TEMOS DIREITO ALGUM, PERANTE ESTA HIPOCRISIA CHAMADA JUSTIÇA BRASILEIRA.

Sem mais vou ficando por aqui com minhas saudades, angústias e pedindo a DEUS justiça divina; pois a nossa fé é a única coisa que, ainda, não podem nos tirar.

Rosa dos Anjos

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 08/01/2010
Reeditado em 08/01/2010
Código do texto: T2018359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.