Quem empresta presta sim ! Quem pega emprestado é que não presta !

As pessoas tem essa velha mania de dizer: "Quem empresta não presta." Mas, vamos combinar, será realmente que quem não presta é quem empresta ?

É sempre o mesmo papo: " voçê pode me emprestar ? Prometo que devolvo rapidinho! E eu sou super cuidadoso(a) com o que é dos outros. Ninguém nunca reclamou de me emprestar nada(...)"

Eles nem te deixam pensar !

E quando voçê vê, eles ja conseguiram arrancar de voçê as palavras que marcam o início do seu sofrimento!

"SIM,EU EMPRESTO."

Se todas as pessoas que emprestam soubessem ... Que na hora que voçê entrega algo emprestado, é a hora do adeus!

Voçê nunca mais vai vê-lo do mesmo jeito (se é que vai ver novamente).

Passa uma semana ... duas ... um mês. Até ai tudo bem, mas, quando voçê pensa que o que é seu vai voltar para voçê ... Simplismente não volta! Passa dois meses ! três meses ! até mais !!! (E os esquecidinhos nem dão sinal de vida.)

Voçê liga para pessoa e ela diz: " Ahh, ja vou devolver, só mais um pouco."

Liga de novo: " Calma, só mais um pouco, PROMETO, é rápido." (Dica: Não acredite nas promessas de quem está com algo seu emprestado!)

Chega um tempo que ninguém atende mais suas ligações , não respondem mais seus e-mails, mandam dizer que não estão em casa, evitam te encontrar ... (É, perca as esperanças...)

Até que um dia, quando voçê já não espera mais que aconteça, voçê se bate com aquele ANJO (para não dizer outtra coisa.) E tem vontade de sair correndo atrás dele , pra que não fuja outra vez. Mas, ele sabe o que voçê quer, E vem cheio de desculpas : É, é, é, Ahh, Foi mal, Desculpe mesmo, nossa esqueci ...

E vc tem vontade de dizer: TÁ, CHEGA! ME DEVOLVE LOGO!

Chegou a hora, amém !!!

Ele(a) vai te devolver, (claro, se não tiver, perdido, vendido, emprestado também.) Por sorte sua se estiver lá, ele(a) te dá.( Voçê respira fundo nessa hora!)E tem vontade de dizer: @#*!!* O que é isso!!! @#**! Pois é, por incrível que pareça é o mesmo que voçê emprestou!

Seja que objeto for, volta destruído, sujo, arranhado,rasgado,furado,acabado !

E é nessa hora que voçê diz algo, que ainda vai repetir muito: " Eu nunca mais enpresto NADA !

Mas .... Uma hora vai aparecer outro, que vai te convencer a acreditar que dessa vez voçê poderá confiar.(O que não é verdade, pois, quem pega emprestado não presta!)

wannessa Araujo
Enviado por wannessa Araujo em 07/01/2010
Código do texto: T2016637
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.