Amor duradouro

Caminhavam juntos numa área de lazer. Não estavam de mãos dadas, para o movimento dos braços ficar livre.

Talvez já velhos. Na idade, nos hábitos e no amor. Trocavam olhares meigos, e conversavam baixo. Só quem estivesse muito perto ouviria algumas palavras. Eram olhados, tanto pelos mais novos, quanto pelos de mais idade.

Que mistério seria aquele? Qual a razão dos olhares?

Os mais experientes no assunto, mesmo jovens, percebiam neles a calma e a segurança, que pareciam estar sendo irradiadas. É uma cena bonita. O mundo anda tumultuado, a natureza acompanha, pois está sendo muito maltratada.

Sim, ainda há casais que o tempo sé fez o amor e a compreensão aumentarem. Não são poucos, com possam imaginar. Unidos na mesa, muitos ainda na cama, na compreensão mútua, no amor.

Você duvida? Saia e dê um passeio pelos parques e jardins, ou pelos calçadões da orla marítima.

Vai encontrar muitos que souberam construir um amor duradouro.

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 07/01/2010
Código do texto: T2016012
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.