*Calamidades

CALAMIDADE

“A chuva trouxe muita calamidade”. Isso é verdade ou a calamidade já existia antes dela chegar?

Rios poluídos necessitando serem dragados...

Imóveis construídos em locais impróprios sem nenhuma fiscalização feita pelos órgãos e profissionais devidos...

Politicagem, egoísmo, mesquinhez...

Só no Rio de Janeiro existem diversos terrenos baldios... Sítios e fazendas improdutivas...

Enquanto isso, os seres humanos se valem de encostas, morros, palafitas para terem direito a moradias. Alguém viu a turma dos direitos humanos por aí?

È fácil arrumar um culpado, principalmente quando for pertencente a natureza, e desta vez a “chuva” é a criminosa. Quando na verdade os verdadeiros culpados não estão se preocupando com isso. Então são melhores por a culpa na chuva, eles colocam e todos repetem...Porque contra a chuva nada podemos fazer e já com os políticos... Nos acovardamos.

Aí eles aparecem para ver os destroços com aquela cara de pau de sempre como se não soubesse que aquilo aconteceria dia a menos dias.

Quanto vale um ser humano? As vésperas (pode-se assim dizer) de completar 122 anos da abolição da escravatura, em que a Lei Áurea foi assinada. E fomos libertos? Deixamos de sermos escravos? Ou continuamos refém desta politicagem social, este governo mascarado de “Quilombo”, quando na verdade são eles os donos das senzalas e residem na “casa grande’’”. Sabemos que a escravidão existe desde os primórdios da história, antes de cristo na verdade, os Gregos já eram vendidos como escravos.

E então? Vamos reagir a isso ou vamos continuar dizendo: “A chuva trouxe calamidades?”

**Luciane Cortat**

Luciane cortat
Enviado por Luciane cortat em 06/01/2010
Código do texto: T2014745
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.