E a vida continua...em 2010

          Sobreviver, segundo o Houaiss, também quer dizer es-ca-par.
          Cheguei a 2010!
          Levando-se em conta os anos que já vivi, e que nem todos foram feitos de perfumadas rosas, posso, perfeitamente, me considerar um so-bre-vi-ven-te.
          Escapei, sim, de poucas e boas, ao longo de todo esse tempo de gloriosa deambulação pelos caminhos da vida...
          Mas para desespero de poucos e alegria de muitos, eis que chego, firme e forte, à segunda década do Terceiro Milênio. Que bom!
          Creiam os meus amigos e diletas amigas que jamais imaginei que tal coisa me acontecesse. 
          Achava sempre que, como sucedera com alguns amigos bem mais novos do que eu, eu também ficaria pela estrada...
          Os deuses ou as deusas, não sei dizer muito bem, acharam que eu devia ficar mais um tempinho por aqui. 
          E usar e abusar de tudo o que de espetacular a tecnologia vem oferecendo ao homem, nessas últimas décadas; a internet, por exemplo, da qual me utilizo, neste instante, para falar com vocês, meus pacientes e generosos leitores.
          Mas eu disse acima, que nunca havia imaginado chegar ao ano 2010 e saibam por quê.
          Em 2006, escrevi uma crônica abordando o que falara a Bíblia Sagrada sobre o que poderia acontecer ao planeta Terra.  Predições nada alentadoras, por sinal.
          Vou aqui relembrá-las, sem tirar nem por, embora procurando ser suscinto. 
          Um matemático judeu chamado Eliyahu Rips, em pesquisas realizadas no original hebraico da Bíblia, interpretou um Código oculto, segundo o qual, três cometas enormes cirão sobre a Terra.
          A queda desses misteriosos e silenciosos astros deveria ocorrer entre 2006 e 2012, o que sem dúvida causaria mortes e transtornos incontornáveis.
          Pelo Código, o primeiro comenta cairia em 2006; o segundo em 2010; e o terceiro em 2012.
          O cometa de 2006 não apareceu. Esperei-o, de olho no nascente, de janeiro a dezembro daquele ano, e nada, absolutamente nada.
          Agora estou no aguardo do cometa de 2010. No momento, é a minha única (?) preocupação.
          Preocupação, como sente o leitor, de quem não tem o que fazer.
          E quanto ao cometa de 2012?  
          Diria que ele não me preocupa. Vejam só: se por acaso sobreviver aos efeitos catastróficos gerados pela queda do cometa de 2010, em 2012, posso não estar vivo. Tudo é possivel, quando a gente já se encontra mais pra lá do que pra cá.
          Só mais uma coisinha, por favor: O Código oculto, assegura o matemático Eliyahu, previu o seguinte: a Segunda Guerra Mundial; o Holocausto; a bomba de Hiroshima; e até a chegada do homem na lua.
          Mas enquanto as previsões do famoso Código bíblico secreto não se confirmam, com a visita dos gigantescos e devastadores cometas, vou deixando a vida me levar, como quer o samba do Zeca.
          Os anos mudam, mas a vida continua, com suas preocupações cotidianas e as surpresas, que podem ser desagradáveis ou de surpreendente ternura.
          O bom será se estas me fizerem sempre esquecer aquelas.
          
 
  
Felipe Jucá
Enviado por Felipe Jucá em 06/01/2010
Reeditado em 06/01/2010
Código do texto: T2014721