Pesos e medidas

Curti esses dias, desde 31 de dezembro, com os horários de perna para o ar, almoçando às cinco da tarde, me recolhendo alta madrugada... Mas hoje levantei cedo para fazer exames médicos dos quais não podemos nos furtar, afinal, a saúde em primeiro lugar. Ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea...

Tudo aconteceu direitinho, não posso reclamar. Fui atendida logo por moças prestativas e atenciosas, numa ala da clínica toda arrumada denominada ‘Mulher’. Tão feminina, que tinha até espelhos para a gente retocar o penteado e o batonzinho depois de se descabelar aqui e ali. Só não gostei de uma coisa.

Foi quando alguém me pediu para subir na balança, daquelas bem precisas. A mão da moça foi mexendo nos pesinhos, subindo, subindo... e o resultado final chegou acima do que eu imaginava. E para completar, tomaram a medida da minha altura! Aí estremeci: menos um centímetro! Além dos dois e meio já perdidos anteriormente... Meu Deus, onde é que eu vou parar?

Não devia ser ao contrário? A gente bem que podia perder uns quilinhos assim sem mais nem menos, distraidamente, sem perceber, e ganhar uns centimetrozinhos que fossem... Eu nem ligaria de ver meus jeans se tornarem de pular brejo. Melhor do que perdê-los por não fechar na cintura.

Diante disso, meus propósitos para as próximas semanas são dois: primeiro, fechar a boca, não olhar os doces e tentar emagrecer. Segundo, comprar alguns pares de sapato...