Ciclos de vida

Estamos no início do ano e é sempre a mesma coisa

Começa o ano, e ja estamos ouvindo o baticum do carnaval. E como sempre o Brasil só começa o seu ano verdadeiramente na segunda feira após a quarta feira de cinzas.

Ai, quarenta dias e tudo começa. Semana santa, festa junina, copa do mundo, eleição, e já estamos novamente embalados pelas luzes de fim de ano

Assim os ciclos vão se suscedendo um ao outro. No entanto nós é que vamos determinar o vértice em que esse ciclo vai girar. Pode girar mais rápido, no embalo dos amores que você viver ou mais devagar, no compasso das nostalgias do dia a dia. Poderá de uma hora para a outra virar de cabeça para baixo e além de girar sacudir a sua vida e quem sabe das pessoas que estiverem por perto de voce. Pode se movimentar em linha reta, quando você teima em manter a sua vida sempre do mesmo jeito ou em movimento aleatório, quando você resolve tentar algumas alternativas diferentes daquela meta anteriormente traçada.

Mas uma coisa é inegável. Não importa a velocidade, o tipo de movimento nem a causa que faz o ciclo sair da inércia. Ele sempre nos ensinará algo e a sua passagem em nossa vida, sempre deixará marcas, mesmo que não sejam as melhores, mas invariavelmente indeléveis.

Tire portanto de cada um deles os melhores frutos que puder colher. Não tem como apaga-los, porque bons ou ruins são eles que escrevem a nossa história pessoal em forma daquilo que genericamente definimos como anos, mas que na verdade são um conjunto de ciclos que vão se suscedendo e que escrevem a nossa história pessoal. Viva cada um deles com a intensidade que for possivel.Viva cada um deles com seus antagonismos que são comuns, ja que todos eles podem ser o começo de uma grande virada ou o fim de todos os planos. Não deixe esses antagonismos te tirarem a alegria que cada ciclo pode te proporcionar, mas também não esqueça que tanto um como o outro são perfeitamente possível em cada ciclo que vivenciamos. E procure ser feliz, aqui, agora, hoje, sem se importar com o amanhã. Faça desse o ano (ciclo) mais importante de toda a sua vida. Aquele em que palavras como superação, motivação, fascinação e até mesmo transgressão façam parte da sua vida de forma que sejam a mola propulsora do movimento que este ciclo terá. Aventur-se, crie, molde-se a sua vida. Mas viva-a da melhor forma possível e não permita que ninguém nem nada lhe tirem esse direito. Esse é o ciclo 2010 da humanidade. Pode ser o seu de número 10, 20, 50, 80, 100. Não importa qual seja o número, mas importa que você imprima a sua marca pessoal nele e faça dele o melhor de todos os já vividos até agora.