AMÉRICA DO SUL NA IDADE DA PEDRA

Quanta desgraça para uma só América: É Hugo Chaves na Venezuela, Evo Morales na Bolívia e Lula no Brasil. É guerrilha, plantação de coca e maconha, ditadura, alterações nas Constituições, opressão, corrupção, racismo (reativado no Brasil por Lula), lutas medievais no Suriname e contrabando no Paraguai e Aruguai . Tudo isso sem falar na elite sul americana, caracterizada pela imensa desigualdade social como é o caso da Argentina, Chile e próprio Brasil.

Se você que embarcou nessa onde de país emergente quiser parar para pensar, vai ficar “maluco” e desiludido. A América do sul está há centenas de anos atrasado, parado literalmente no tempo. Piorando cada vez mais com a manutenção no poder de ditadores comunistas e doidos como Hugo Chaves, Evo Morales e Lula.

Somos vistos como “a reserva dos países desenvolvidos”, que a qualquer momento podem lançar mão de nossas riquezas e/ou reservas para suprir suas eventuais faltas. Afinal, nós mesmos implantamos essa cultura. Existem até alguns “mapas mundi” vendidos nos Estados Unidos e Europa, que trazem a Amazônia desligada do Brasil e com o título de “Área de Interesse Mundial”.

É hora de nos cuidar. Ficar atentos, vigilantes. As riquezas da América do Sul estão chamando a atenção do mundo, do mundo rico e poderoso. Não devemos nos esquecer que os Norte-Americanos são “latrocidas” (Obs. Esta palavra embora faça parte do vocábulo popular, não existe no dicionário), pois invadiram o Iraque, mataram e roubaram. Quem garante que o mesmo não vai nos acontecer.

A propaganda que está chegando lá fora (agora), não mostra mais crianças famintas, pessoas morrendo nos corredores de hospitais ou alojadas em escolas e demais prédios públicos, vitimas das enchentes. Não mostra a população ribeirinha agonizando com a malária, ou as filas de desempregados. Também não mostram os milhares de vítimas da dengue, do transito, dos deslizamentos (da miséria) e tudo mais. Lá estão vendendo apenas a idéia de que o Brasil é o país do futuro.

Que pena, somente com o voto poderíamos mudar esta situação. Serie preciso votar num currículo e num plano de governo ao invés votar em um nome, simplesmente. Só lamento que Cuba não esteja na América do Sul.

Irreverente
Enviado por Irreverente em 04/01/2010
Reeditado em 08/01/2010
Código do texto: T2010626