SONHOS

Em nosso cotidiano a vida passa tão depressa, que não paramos um minuto para sonharmos, pois se deixarmos de acreditar que o sonho pode se tornar uma realidade, simplesmente deixamos de lado tudo o que tínhamos sonhado. Assim por causa de tantas dificuldades que nos sobreveio no decorrer da nossa vida, achamos que não adianta mais insistir nestes sonhos, pois, não há mais nenhuma esperança e que jamais se tornarão realidade.

A palavra sonho, no hebraico, quer dizer (halam) ou seja, o Senhor nos dá sinais ou Deus nos fala de coisa futuras. Para o povo de Israel, o sonho era demasiadamente importante e sagrado, pois era a revelação divina; para os homens era tão importante que o faráo e o rei Nabucodonosor procurou homens sábios que pudessem interpretar os seus sonhos e saber qual era o significado destes, para que a vontade dos deuses fossem cumpridas.

Muitas vezes as pessoas deixam de lado os sonhos, os desejos que armazenam há tanto tempo, por um simples empecilio, um pequeno obstáculo; assim tornam-se infelizes, frustados, comprometem a sua vida e a dos seus familiares. Devemos saber que ninguém vem a esse mundo de graça. A felicidade tem um preço, e se a quisermos, temos de pagar. O fator que impede a realização do sonho, é o preço a ser pago para alcançarmos a felicidade. A luta maior é identificarmos esse estorvo, pois ele pode vir a fazer parte da nossa vida nas mais diversas formas; um estudante que tenha dificuldade em pagar a faculdade, ou um funcionário que almeja uma promoção, mas depende de um curso especificado e por isso não consegue, e assim por adiante. Em ambos os casos a dificuldade impede a felicidade, vencer tais dificuldades é pagar o preço estipulado para realizar o sonho.