O JORNAL, O PAI E A FILHA .
Hoje, vagando por meus pensamentos de arquivo, lembrei de quando eu era adolescente. Lembro-me que não fui rebelde, não tinha depressão, não tinha ódio dos meus pais e também não queria confusão. Na verdade eu queria mostrar-me diferente dos outros, só que de outro ângulo, numa sociedade escolar onde todos buscavam por popularidade alcançada pela aparência, eu procurava outra coisa.
Como nunca me vi encaixada num estereótipo de beleza, eu fui em busca de desenvolvimento intelectual para ter oque oferecer aos outros. Agora penso e concordo comigo mesma, que não precisava ter feito isso, que não precisava ser alguém para a agradar à quem, mas esse ato só me fez bem.
Estudei muito, e ainda continuo estudando, pretendo nunca parar.
Lembro que dos 12 até meus 17 anos, eu juntava moedinhas que eram para meu lanche da escola, com isso eu comprava todo fim de semana meus jornais, que lia na mesa da cozinha, com meu pai falando: "Pra quê isso menina!!! Vá ler a bíblia que você ganha muito mais, essas notícias mundanas não prestam!!!" Todo fim de semana era a mesma ladainha.
Ah, mas eu não ligava, era aquilo que me deixava feliz nos fins de semana, poder ler meus jornais. Minha mãe foi quem sempre me apoiou, e isso perdura até hoje.
Sempre gostei de jornais, porque neles eu encontrava os cursos em que eu poderia estudar, que eram oferecidos pela prefeitura da minha cidade, de graça. Já que não tínhamos dinheiro suficiente para pagar particular, eu aproveitava oque era oferecido, e sempre tirei o melhor de tudo que aprendi para colocar em minha vida.
Depois de tantos cursos técnicos e de aperfeiçoamento, neste ano de 2010 eu começarei minha tão sonhada faculdade! Não importa minha idade, não me importo quanto demorou. Só tenho a agradecer à Deus por ter concedido-me a benção de nascer em berço de diamantes, berço este que é o amor da minha majestosa mãe, que sempre esteve ao meu lado guiando-me na direção do bem. E mais tarde Deus também colocou em meu caminho, meu amado esposo, que mais uma vez faz com que um sonho torne-se realidade. Eles são minhas pérolas de motivação.
Bem, hoje sou casada e quando meu pai vem a até minha casa, ele ainda me vê lendo meus jornaiszinhos, mas agora a frase é diferente: "Minha filha, você ainda lê essas coisas? Você não muda mesmo!!
Minha resposta: "É pai, os bons hábitos da vida não mudam mesmo, só melhoram."
Ele rí e eu dou um beijo nele!
(Esse é um fato real, dentre muitos que compõem a minha vida, agradeço por poder compartilhar com vocês, queridos amigos.)